Motor On Line
Notícias-

Kart: Arthur Leist inicia disputa do título do Florida Winter Tour com a Birel Art
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto gaúcho disputará a primeira etapa do renomado campeonato de kart nos EUA, que acontece neste final de semana em Miami.

Revelação da F-4 Americana em 2018, Arthur Leist disputará a primeira etapa do Florida Winter Tour, renomado campeonato de kart nos EUA, que acontece neste final de semana em Miami. O jovem piloto já estreou nas pistas norte-americanas com o bom desempenho na semana passada da etapa do SKUSA Winter Series - também como piloto de fábrica da Birel Art.

“Em termos de velocidade, o SKUSA foi bom. Estávamos rápidos, terminamos em quinto no primeiro classificatório entre 56 pilotos, então foi um resultado satisfatório. Faltaram alguns detalhes, tivemos um acidente, mas em todo caso foi bom para a estreia: foi minha primeira vez com o kart, com a equipe, preparador de motor diferente, enfim, tudo foi novo. Então, considero positivo e conseguimos nos preparar bastante”, diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na Indy.

Com dois pódios, uma pole position e o top-10 na F-4 norte-americana em 2018, Arthur foi premiado com o troféu de ‘Melhor Evolução’ da categoria. Após a primeira etapa do SKUSA, Arthur afirma que o objetivo é o pódio no Florida Winter Tour.

“Acho que temos chance de andar entre os três primeiros, com certeza, porque tínhamos velocidade no SKUSA e só precisamos acertar alguns detalhes. A expectativa é andar entre os três primeiros e começar o campeonato bem para brigar pelo título”, diz Arthur.

A primeira etapa do Florida Winter Tour começa a partir desta quinta-feira e termina no domingo, enquanto a próxima etapa será em fevereiro, entre os dias 14 e 17.

Notícias

Página inicial