Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Koenigkan com pole e dupla vitória na Copa São Paulo Light
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Campeão brasileiro da Mirim e vencedor do Capacete de Ouro em 2017, piloto brasiliense começa novo ano como nome forte na Cadete.

Campeão brasileiro da Mirim e vencedor do Capacete de Ouro em 2017, Gabriel Koenigkan (Centerbus Mercedes-Benz | Libercard) começou da melhor maneira possível mais uma temporada no kartismo nacional. Disputando a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, ele foi o principal nome da categoria Cadete.

Em um grid composto por 32 pilotos de diversos Estados brasileiros, Koenigkan começou a mostrar suas qualidades a partir da tomada de tempos. Depois de bons treinos junto com a muito competente equipe que o atende em São Paulo, a Gilson Racing, o piloto de Brasília (DF) marcou a pole position, garantindo o direito de largar na frente na primeira das duas provas da rodada disputada no último sábado (2).

Depois, em duas provas extremamente equilibradas, ele repetiu o belo desempenho para vencer em ambas, na primeira – quando marcou a melhor volta – com pouco mais de um segundo de vantagem sobre o segundo colocado. Na segunda, largando em quinto em função do regulamento, que determina que os cinco primeiros da prova anterior invertam suas posições, Gabriel Koenigkan (Centerbus Mercedes-Benz | Libercard) superou quatro concorrentes e venceu mais uma vez, agora com mais de 2 segundos de vantagem.

Os resultados mostraram Gabriel Koenigkan como o vencedor da etapa, o que o colocou no alto do pódio e, mais do que isso, como o líder da Copa São Paulo Light após a disputa da primeira rodada.

“A preparação do Gabriel para este ano foi intensa. Desde o final do ano passado, mesmo em véspera de Natal e véspera de Ano Novo, ele se dedicou muito aos treinos em Brasília, sua base. E quase sempre sozinho, sem nenhum outro piloto na pista, acompanhado apenas do preparador Papito”, atesta Flávio Koenigkan, pai de Gabriel. “Esta dedicação começou a render seus frutos e mostrou que ele é um dos nomes fortes na Cadete em 2019”, emendou.

Gabriel Koenigkan, que tem o fundamental apoio da Centerbus Mercedes-Benz e Libercard para seguir sua programação de treinos e competições, voltará às pistas na abertura do Campeonato Brasiliense, no final de fevereiro.

Notícias

Página inicial