Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Staico brilhou em sua estreia pela Academia Shell Racing
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Bruno Gorski
Quick Comunicação
Piloto mineiro venceu a rodada de abertura da Copa São Paulo light de Kart.

No último sábado (02) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – São Paulo, recebeu a competição que abriu o calendário do kartismo nacional em 2019. No maior templo da modalidade no Brasil a Copa São Paulo Light de Kart recebeu a luz verde para a sua 17ª temporada.

Após passagens de muito sucesso pelas categorias Cadete e Júnior Menor, quando conquistou títulos internacionais, nacionais e estaduais, o jovem mineiro Lucas Staico (Academia Shell Racing) fez a sua estreia na categoria Júnior. Esta classe, aberta a pilotos com idades entre 12 e 15 anos, tem um equipamento bem mais veloz que a anterior e utiliza compostos de pneus mais aderentes. Isso faz com que os pilotos tenham um desgaste maior e precisem administrar melhor o desgaste durante as corridas.

Neste novo cenário e, principalmente, fazendo também a sua estreia no maior programa de jovens pilotos do país, Staico escolheu a Copa São Paulo Light para dar à luz verde em sua temporada 2019. Contando com o suporte técnico da equipe ONS Motorsport, que tem em seu chefe Onassis de Souza a grande arma, o piloto chegou animado para as duas primeiras corridas do ano.

Com o tempo de 50s783 para percorrer os 1.150 metros do traçado o mineiro se classificou para largar na quarta posição. Esta marca, porém, foi de forma impressionante apenas 34 milésimos mais lenta que a do pole-position que, diga-se de passagem, fez exatamente o mesmo tempo do segundo colocado. Nas corridas, porém, a grande experiência e frieza de Lucas o ajudaram bastante.

Na primeira prova, largando por fora, o piloto esperou o momento certo para ganhar posições. Com três voltas completadas ele já era o segundo e, na volta seguinte, assumiu a liderança. Muito pressionado, porém, Staico foi superado duas voltas depois voltando ao segundo lugar. Mais uma vez, com muita calma, ele esperou o momento certo para reassumir a liderança na nona volta. Daí por diante ele não mais foi ameaçado e abriu mais de dois segundos até a bandeirada da vitória.

Com a inversão do grid para a segunda corrida Lucas Staico largou da quinta posição. Escorado por um adversário na primeira curva o mineiro caiu para o sétimo lugar. Sem se abalar o garoto da Academia Shell deu início, então, a nova corrida de recuperação. A segunda volta ele já completou na quinta posição, a terceira volta em terceiro e, na quarta volta, ele já estava no segundo lugar. Com um ritmo impressionante Lucas precisou apenas de mais duas voltas para alcançar o líder e, de maneira definitiva, assumiu a primeira posição na sétima volta para não a perder até a bandeirada final.

“Estou muito feliz com minha estreia na Academia Shell, acho que foi positiva. Consegui me adaptar muito bem ao kart e conseguimos achar o acerto ideal para as corridas de hoje. Foram duas provas parecidas, larguei atrás e vim escalando o pelotão, esperando sempre o momento certo para ultrapassar. Foi um dia muito bom, estou feliz”, encerrou o piloto de 14 anos.

Notícias

Página inicial