Motor On Line
Notícias-

Geox Dragon confirma Felipe Nasr na Formula E
Reportagem: Carlos Lua Cintra Mauro
Foto: Divulgação
Textobras
O brasiliense é o 4º brasileiro na categoria esta temporada.

A GEOX DRAGON tem o prazer de confirmar Felipe Nasr como seu piloto para a 5ª temporada da Formula E

GEOX DRAGON tem o prazer de confirmar que Felipe Nasr assumirá o número 6 da Penske EV-3 começando com o E-Prix da Fórmula E na Cidade de México, após a conclusão do excelente programa de três corridas de Maximilian Günther com a Equipe.

A primeira corrida do brasileiro com o GEOX DRAGON marcará o retorno do campeão 2018 da Categoria de Protótipos da IMSA às competições de monopostos após sua notável campanha de Fórmula 1, que lhe rendeu 29 pontos em duas temporadas. A corrida também será a primeira competição de Nasr em um carro de competição elétrico.

"Estou entusiasmado por me juntar ao Geox Dragon no E-Prix da Cidade do México", disse o brasileiro em sua estreia na Fórmula E. "A série tem estado no meu radar por um tempo agora, e eu sinto que esta é uma oportunidade notável."

Felipe acrescentou que “a Fórmula E deu grandes passos desde que começou e agora está mostrando o caminho para o futuro, não apenas expandindo os limites da tecnologia dos veículos elétricos, mas também a maneira como as equipes e pilotos competem em um formato de evento desafiador em um único dia no coração dos principais centros das cidades em todo o mundo ”.

Nasr acrescentou que “Geox Dragon certamente apareceu de maneira muito forte com seu novo carro Gen 2, e eu acho que toda a equipe fez um ótimo trabalho entendendo as soluções chave de performance e como tirar o melhor proveito do seu pacote desenvolvido internamente. Há muitas pessoas talentosas e incrivelmente trabalhadoras dentro da organização. Eu também estou ansioso para trabalhar ao lado de Pechito! (José Maria Lopez). Ele tem muita experiência e conquistas significativas em sua carreira até agora. Também estou muito animado em trabalhar ao lado de alguém como Jay Penske, que quer ter sucesso em todos os aspectos do esporte e que traz a energia certa para a equipe”.

Jay Penske, proprietário e chefe de equipe da GEOX DRAGON, comentou: “Estou feliz em receber Felipe na organização GEOX DRAGON. Felipe traz consigo suas incríveis credenciais, um intelecto de corrida e um desejo de alcançar o sucesso neste campeonato. Essa mentalidade se encaixa perfeitamente com a evolução contínua da GEOX DRAGON para competir na frente desta categoria tão exigente. Entre Max, Felipe e José, acredito que temos uma das formações mais fortes do grid. Estou ansioso para trabalhar com Felipe para alcançar nossos objetivos, começando com sua estreia neste fim de semana na Cidade do México. ”

Sobre Geox Group:

O grupo Geox atua no setor de calçados clássicos e casuais para homens, mulheres e crianças na faixa de preço médio-alto, bem como no setor de vestuário. A Geox deve o seu sucesso ao seu constante foco no produto e à sua aplicação de soluções inovadoras e tecnológicas que trazem “respirabilidade” e impermeabilidade. Todas as estratégias de crescimento futuro da Geox são baseadas em inovação tecnológica contínua.

A Geox é um dos principais players mundiais no mercado internacional de calçados casuais. A inovação da Geox é protegida por até 35 patentes diferentes e 10 pedidos de patentes mais recentes.

A Geox nasceu na Itália, mas sempre teve uma vocação internacional: mais de 70% de seus rendimentos provêm de mais de 110 países estrangeiros diferentes.

O Grupo possui uma estratégia de distribuição diversificada nos diversos mercados para garantir que a marca seja promovida de forma consistente para cada consumidor final. Em 31 de dezembro de 2017, a rede de distribuição Geox tinha presença em cerca de 10.000 lojas multimarcas e 1.095 lojas de marca única em todo o mundo.

Sobre a Dragon

DRAGON é uma equipe de competições automobilísticas norte-americana fundada em 2007 por Jay Penske. Depois de muitos anos de sucesso competindo na IndyCar, a DRAGON se tornou uma das equipes fundadoras do ABB FIA Formula E Championship. A equipe está sediada em Los Angeles, Califórnia - o maior mercado metropolitano de VE (veículos elétricos) do mundo - e tem operações adicionais em Silverstone, no Reino Unido. A DRAGON é uma das equipes líderes no Campeonato de Fórmula E, liderada por Jay Penske. A equipe terminou em 2º (vice-campeã) na temporada inaugural da Fórmula E 2014 / 2015, e em 4º no segundo campeonato da Fórmula E da ABB 2015 / 2016. A DRAGON tem uma das equipes mais experientes no paddock da Fórmula E. Coletivamente, os membros da equipe DRAGON têm mais de 180 anos de experiência em corridas, com mais de 275 vitórias, 24 vitórias no Indy 500 e 17 campeonatos da série. Os pilotos do DRAGON para a 5ª Temporada do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA incluem o três vezes Campeão do Mundo de Carros de Turismo e vários vezes frequentador de pódios na Fórmula E da FIA, José María López e agora Felipe Nasr. O lema da equipe DRAGON é a frase em latim "E Pluribus Unum" - que significa "de muitos, há um".

Notícias

Página inicial