Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Bortoleto está na Itália para o primeiro desafio do ano
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Kartódromo South Garda, em Lonato, receberá a 24ª edição da Winter Cup.

Após quase três meses longe das competições oficiais o piloto Gabriel Bortoleto (Americanet | CRG) desembarcou no início desta semana no norte da Itália para dar início à sua temporada esportiva de 2019.

O primeiro desafio do ano será a disputa da 24ª edição da Winter Cup. A competição, tradicional no cenário do kartismo mundial, tem sua sede permanente no Kartódromo de South Garda, em Lonato, na região nordeste da Itália. Estão inscritos no evento 319 pilotos em apenas quatro categorias - Mini Rok, OK Junior, OK e KZ2.

Após duas temporadas de grande sucesso nas provas da OK Junior, por força da idade, Bortoleto foi promovido no final de 2018 para a categoria OK. Assim, junto aos principais pilotos do kartismo mundial, este jovem paulista de apenas 14 anos buscará manter o seu nome no seleto grupo de kartistas de sucesso na Europa. Apenas na categoria OK 72 pilotos participarão da prova como Lorenzo Travisanutto (Campeão Mundial), Pedro Hiltbrand e Sebastian Montoya. Também foram promovidos e certamente seguirão como fortes concorrentes de Borotoleto nomes como o de Gabriele Mini e Luigi Coluccio.

Bastante acostumado ao traçado de Lonato, pista em que a equipe CRG Factory tem como sede de testes, Gabriel destaca como principal ponto o “quadrado”. Segundo ele é a parte mais difícil, porém, a mais desafiadora. “Depois que você pega a manha de fazer é muito legal. Vc ganha muito tempo no total da volta”, comentou.

Um dos grandes desafios especificamente deste Campeonato, que sempre é disputada em etapa única, será o frio. Até o próximo domingo as temperaturas devem variar entre 1 e 14º e, conseguir manter um desempenho perfeito nestas condições é quase impossível.

“Estou bastante animado para o Campeonato. Já não via a hora de voltar a acelerar o meu kart. Nossa equipe está muito bem preparada e, diferente de outros pilotos que vieram da Junior, eu tive a chance de fazer duas corridas de OK no fim do ano que me tiraram aquele primeiro impacto da troca de categoria. Deste modo chego tranquilo, focado e bastante otimista”, comentou.

Os resultados oficiais, bem como o Live Timing e a transmissão via Streaming estarão disponíveis à partir de sexta-feira no site do kartódromo.

Confira a programação oficial:

Quinta-feira (14): Treinos livres
Sexta-feira (15): Aquecimento + Tomada de Tempos + Classificatórias
Sábado (16): Classificatórias
Domingo (17): Pré-Finais + Finais

Notícias

Página inicial