Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus no desafio da Copa do Mundo de Inverno entre 319 pilotos na Itália
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto brasiliense faz sua primeira temporada completa no kartismo europeu dentro da equipe OTK Lennox, chefiada por campeão mundial de kart.

Uma verdadeira Copa do Mundo de Kart é o que Matheus Ferreira enfrentará neste final de semana em Lonato, na Itália. O piloto brasiliense será um dos 319 pilotos participantes do Winter Cup, sendo que a categoria OK Júnior, da qual Matheus faz parte, terá 90 pilotos em ação nesta que é uma das principais pistas do kartismo mundial.

"Estou bastante focado para esse desafio no Winter Cup. São muitos pilotos na competição, por isso é importante começar bem logo nos primeiros treinos, sempre andar entre os primeiros para chegar na prova final com boas chances de ficar no top-10", diz Matheus, que faz sua primeira temporada completa de kart na Europa em 2019.

Vice-campeão brasileiro de kart em 2018 e campeão paulista em 2017, Matheus coleciona títulos nacionais e também já obteve destaque internacional nos Estados Unidos, onde participou do Flórida Winter Tour e fechou o campeonato no top-5, e foi top-10 do SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017).

O Winter será o primeiro campeonato em que Matheus correrá com 12 anos completos. Em janeiro deste ano, o piloto brasiliense entrou a equipe oficial OTK Lennox, chefiada por Jordon Lennox, piloto campeão mundial de kart.

"Ainda estamos no começo do trabalho, mas venho aprendendo bastante com a minha nova equipe aqui na Itália. Nós fizemos vários ajustes nesse novo equipamento na última etapa do WSK e agora vamos chegar mais competitivos no Winter Cup", diz Matheus.

Os treinos livres do Winter Cup começaram nesta quinta-feira, enquanto as tomadas e as primeiras provas classificatórias serão na sexta-feira. A Pré-final e Final acontecerão no domingo.

Notícias

Página inicial