Motor On Line
Notícias-

Treinos Jaguar I-Pace eTrophy começam amanhã no México com pilotos 9 países
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: José Mario Dias
RF1
Jaguar Brazil Racing busca liderança do campeonato com Sérgio Jimenez e Cacá Bueno.

Os treinos para o Jaguar I-PACE eTROPHY, o primeiro campeonato mundial com carros elétricos, começam nesta sexta-feira no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. A segunda etapa da competição reunirá pilotos de nove nacionalidades diferentes, sendo que a categoria faz parte da programação oficial da Fórmula E.

"É um campeonato que já começou fazendo história, por competir com carros totalmente elétricos, e também por ser uma competição de nível global, correndo em circuitos espalhados por todo mundo e reunindo pilotos de nove nacionalidades diferentes", diz Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car.

Para a corrida deste final de semana, o Jaguar I-PACE eTROPHY terá a presença ilustre de Salvador Durán, piloto convidado para guiar o carro VIP da Jaguar. Com 33 anos, Duran disputou as duas primeiras temporadas da história da Fórmula E e foi vencedor das 24 Horas de Daytona ao lado de Juan Pablo Montoya e Scott Pruett em 2007.

Na primeira corrida da história do Jaguar I-PACE eTROPHY, realizada na Árabia Saudita em dezembro de 2018, a organização convidou a piloto Alice Powell, que terminou na quinta colocação. "A Alice fez um ótimo trabalho na primeira corrida, então espero também ter um desempenho forte", completa Durán.

O Brasil estará representado mais uma vez no Jaguar I-PACE eTROPHY pela dupla Cacá Bueno e Sergio Jimenez. Na etapa de abertura, Jimenez foi ao pódio e Cacá terminou a corrida na quarta colocação. A equipe Jaguar Brazil Racing, que tem patrocínio de Jaguar, ZEG Energia Renovável e iCarros, busca mais um bom resultado para conquistar a liderança do campeonato.

"Será bacana ter a presença de mais um piloto experiente no grid, como é o caso do Duran, acrescenta bastante para a categoria, que vem crescendo muito desde a abertura do campeonato. Eu vou fazer o meu melhor para buscar essa vitória e espero sair do México na liderança do campeonato", diz Jimenez.

Cacá também lembrou o fato do Jaguar I-PACE eTROPHY andar em um autódromo pela primeira vez. "Será uma experiência nova para nós essa corrida no autódromo com um carro elétrico, já que a primeira prova foi em traçado de rua. Por mais que seja um circuito mais compacto em extensão que o usado pela Fórmula 1 (são 2.092 metros, enquanto o da F1 tem 4.304 metros), andar no Autódromo Hermanos Rodríguez é realmente uma ocasião especial", diz Cacá.

A largada da segunda corrida do Jaguar I-PACE eTROPHY será neste sábado às 18h (horário de Brasília). A prova terá duração de 25 minutos mais uma volta.

Classificação do campeonato do Jaguar I-PACE eTROPHY, após uma etapa:

1) Simon Evans (NZL) – 21 pontos
2) Sérgio Jimenez (BRA) – 15
3) Bryan Sellers (EUA) – 11
4) Cacá Bueno (BRA) – 8
5) Katherine Legge (GBR) – 6
6) Stefan Rzadzinski (CAN) – 5

Notícias

Página inicial