Motor On Line
Notícias-

Segunda etapa do Jaguar I-Pace eTrophy acontece sábado na cidade do México
Reportagem: Amanda Pícaro Manara
Jaguar Land Rover
A equipe brasileira conseguiu boas colocações na última etapa, e retorna ao México em busca do pódio.

Os pilotos da Jaguar Brazil Racing Sérgio Jimenez e Cacá Bueno estão preparados para brigar pelo pódio na próxima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY, que ocorrerá neste sábado, na Cidade do México. A corrida acontecerá como apoio à etapa oficial da ABB FIA Formula E e terá transmissão do canal Fox Sports 2 às 21h30 (horário de Brasília).

Na primeira etapa, que aconteceu na Arábia Saudita, Jimenez conquistou o segundo lugar, e Cacá, a quarta colocação.

"Estou muito feliz com o resultado que conseguimos em Riad. É uma pena que o tempo chuvoso não nos permitiu uma etapa de qualificação, mas a corrida foi muito intensa e consegui algumas boas ultrapassagens. Eu estou buscando assumir a liderança do campeonato com um bom resultado no México", afirmou Jimenez.

O vencedor da primeira etapa foi o neozelandês Simon Evans, que reconheceu a importância de participar de um campeonato de carros elétricos: "Ganhar a primeira corrida de uma nova série foi especial, mas como foi o início de uma nova série de carros de corrida elétricos, fez tudo ser mais histórico. Estou realmente ansioso para voltar ao Jaguar I-PACE eTROPHY no México. Pelo que tenho visto, a pista tem um estilo muito diferente da Arábia Saudita. Tem uma ótima arquibancada para os torcedores e os pilotos estarão próximos novamente".

A 2.500 km acima do nível do mar, a Cidade do México possui uma das pistas de corrida mais altas do mundo, e os 12 pilotos batalharão no circuito do Autódromo Hermanos Rodriguez – de 17 voltas e 2.093 km – por um lugar no pódio.

O ex-piloto de Fórmula E Salvador Durán retornará à pista em casa neste fim de semana como piloto VIP do Jaguar I-PACE eTROPHY. O mexicano, que correu na primeira e segunda temporadas da Fórmula E, completa o grid de doze carros para a etapa do México.

"Estou animado para pilotar o carro I-PACE eTROPHY diante dos apaixonados fãs mexicanos. A série teve um grande começo na Arábia Saudita e estou ansioso para dirigir este carro elétrico pela primeira vez. Alice Powell fez um ótimo trabalho na primeira corrida, então espero ter um desempenho forte. É ótimo ver a Jaguar na vanguarda da tecnologia de veículos elétricos e mal posso esperar pela corrida de sábado", disse Durán.

Veja todos os pilotos que estarão no grid na Cidade do México:

Piloto - Bandeira - Equipe - Número do Carro
Salvador Duran Grã-Bretanha Jaguar VIP car 1
Katherine Legge Grã-Bretanha Rahal Letterman Lanigan Racing 3
Bryan Sellers EUA Rahal Letterman Lanigan Racing 6
Cacá Bueno Brasil Jaguar Brazil Racing 0
Sérgio Jimenez Brasil Jaguar Brazil Racing 10
Célia Martin França Viessman Jaguar eTROPHY Team Germany 7
Lin Qi China Team China 8
Yaqi Zhang China Team China 9
Simon Evans Nova Zelândia Team Asia New Zealand 99
Ahmed Bin Khanen Arábia Saudita Saudi Racing 24
Bandar Alesayi Arábia Saudita Saudi Racing 12
Stefan Rzadzinski Canadá TWR TECHEETAH 18

Sobre o Jaguar I-PACE eTROPHY

Em 2016, a Jaguar foi a primeira fabricante de carros premium a se juntar à Fórmula E. Agora, marca faz história novamente com a primeira série internacional de corrida de carros elétricos de produção do mundo. Como a principal série de apoio ao campeonato de Fórmula E da ABB FIA, o Campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY sela o compromisso com a eletrificação da Jaguar Land Rover.

Na temporada de estreia serão 13 equipes que disputarão as corridas, de 25 minutos, com os carros de corrida Jaguar I-PACE especialmente preparados pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover. Serão dez corridas em algumas das cidades mais famosas do mundo, acompanhando algumas das etapas do campeonato da FIA Fórmula E. O Jaguar I-PACE eTROPHY promete ser o próximo capítulo da nossa corrida para inovar da Jaguar Land Rover.

Notícias

Página inicial