Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara busca novo pódio na Europa no Winter Cup em Lonato
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto pernambucano foi o campeão da etapa passada do WSK em Adria e agora vai buscar mais uma nova conquista no Winter Cup em Lonato, também na Itália.

Campeão brasileiro de kart em 2018, Rafael Câmara enfrentará mais um grande desafio na Itália neste final de semana: o Winter Cup, uma espécie de "Copa do Mundo de Inverno de Kart", já que a competição tem 319 pilotos inscritos em Lonato. O piloto pernambucano estará na categoria OK Júnior, a mesma em que foi campeão há duas semanas no WSK Super Master Series, em Adria.

“Nós começamos a temporada muito bem, vencemos a etapa de abertura do Super Masters Series no WSK, campeonato onde estão os melhores pilotos do mundo. Isso me motiva muito para o restante da temporada, principalmente para esse próximo desafio aqui no Winter Cup”, diz Câmara, que correrá entre os 90 pilotos da categoria OK Júnior.

Câmara está em sua segunda temporada completa na Europa e tem diversas conquistas no kartismo nacional, como os títulos de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart, vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Em 2018, o piloto pernambucano também entrou para o time de fábrica da Birel Art, principal equipe de kart do mundo. “Nosso trabalho com a Birel Art rendeu muito bem logo no começo. A equipe é muito forte e tenho certeza que continuaremos lutando por muitos pódios, vitórias e títulos ao longo da temporada. Além de ser uma grande competição, o Winter Cup também serve como um bom teste para a próxima etapa do WSK, que também será em Lonato, na próxima semana", diz Câmara.

Os treinos livres do Winter Cup começaram nesta quinta-feira, enquanto as tomadas e as primeiras provas classificatórias serão na sexta-feira. A Pré-final e Final acontecerão no domingo.

Notícias

Página inicial