Motor On Line
Notícias-

Kart: Arthur Leist mais um pódio e segue disputa do título do Florida Winter Tour
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Vice-líder do Florida Winter Tour, Arthur Leist subiu no pódio neste final de semana em Miami e chegará na etapa final para disputar o título contra norte-americano em Ocala.

Piloto da F4 Americana, Arthur Leist conquistou seu segundo pódio em 2019 no kartismo dos Estados Unidos. O piloto brasileiro foi o segundo colocado na segunda etapa do Florida Winter Tour e segue na vice-liderança da categoria Sênior Rok. Arthur esteve no pódio ao lado de Dudu Barrichello (filho de Rubens Barrichello), que foi o terceiro na etapa e também junto com o americano Christian Brooks, líder na tabela e vencedor das duas etapas.

"Foi mais um bom resultado que conquistamos aqui no Florida Winter Tour. Eu vinha pilotando no limite, fiz tudo o que era possível para chegar no primeiro colocado, mas faltou um pouco para vencer. Estamos na vice-liderança e vamos com tudo para a etapa final em Ocala em busca desse título inédito. Agradeço todos da equipe PSL Karting e da Birel Art por me darem o melhor equipamento possível", diz Arthur, que foi o piloto mais rápido nos treinos livres de sexta-feira em Miami.

Além dos dois pódios nas duas primeiras etapas do Florida Winter Tour, o piloto gaúcho também disputou neste início de temporada o SKUSA Winter Series. Irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na Indy, Arthur fará sua segunda temporada na Fórmula 4 Americana com a equipe Kiwi Motorosport. Em 2018, Arthur conquistou dois pódios e uma pole position, sendo premiado no final da temporada como piloto em "Melhor Evolução" durante o ano.

"Os campeonatos de kart são ótimos e de alto nível aqui na Flórida, então é uma maneira de me manter em forma e também treinando minha performance para essa próxima temporada da F4, que começará em abril no circuito de Road Atlanta. Espero chegar lá com o mais um troféu do Flórida Winter Tour, quem sabe com o de campeão", diz Arthur, que conquistou seu principal título no kart em 2015 no SKUSA.

A etapa final do Florida Winter Tour será realizada entre os dias 21 e 24 de março na pista de Ocala.

Notícias

Página inicial