Motor On Line
Notícias-

Pilotos do CCSKA concorrem a teste gratuito na Seletiva Fórmula Vee
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Emerson Santos
MasterMidia
Primeira etapa do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA) premiará vencedores com um teste em Fórmula Vee.

O Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP) vai receber neste domingo (24/2) um evento que poderá mudar a vida de dois jovens. Afinal, todo kartista sonha pilotar um carro de corridas, e esta será a premiação para o campeão e vice da Seletiva Fórmula Vee, válida como etapa de abertura do 7º Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), na categoria Elite.

“A ClickSpeed está sempre incentivando os jovens talentos, como as Seletivas para o Mundial de Kart Amador, e agora repetindo a promoção que fizemos em 2017, dando oportunidade para dois kartistas testarem um Fórmula Vee, o monoposto de entrada no automobilismo. E ainda vamos fazer muito mais nesta temporada”, anunciou Everton Carajeleascow, piloto e organizador do CCSKA.

Na primeira Seletiva Fórmula Vee / CCSKA, realizada também no kartódromo de Interlagos como etapa incial do certame de 2017, o grande destaque foi Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / AVSP), que na ocasião largou da pole position, estabeleceu a vota mais rápida e venceu a prova de ponta a ponta. E o prêmio que era apenas um treino, acabou abrindo a oportunidade para o então jovem de 16 anos de idade disputar um total de 12 provas de Fórmula Vee em São Paulo e Piracicaba.

“Fiquei muito feliz naquele dia. Eu participei da Seletiva da CCSKA com o objetivo de conquistar aquele prêmio, que acabou abrindo as portas do automobilismo para mim. Eu não queria apenas vencer, eu queria mostrar que realmente merecia aquela oportunidade. Eu precisava encantar o senhor Wilsinho Fittipaldi, os organizadores da Fórmula Vee e os mecânicos, e atingi o meu objetivo. Agora quero repetir a dose”, avisa Otazú.

Para a primeira etapa do Campeonato ClickSpeed de kart Amador é aguardada a participação de cerca de 70 pilotos divididos nas categorias Light, Graduados, Elite e Corrida das Princesas. As atividades terão início as 16 horas de domingo, com um Mini-Endurance, culminando com a Seletiva Fórmula Vee/CCSKA a partir das 19 horas.

Promovida pela FPromo Racing no Brasil, a Fórmula Vee é a maior categoria monoposto do mundo e a de menor custo do automobilismo brasileiro. Possui campeonatos em mais de 14 países e é a categoria de entrada do automobilismo, depois do kart. Pilotos como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi Junior, José Carlos Pace (Moco), e muitos outros já passaram pela categoria.

O Campeonato ClickSpeed de Kart Amador tem os apoios de Agaxtur Viagens e One Photography Media.

Notícias

Página inicial