Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú quer começar o CCSKA vencendo novamente
Reportagem: MasterMídia
Foto: Emerson Santos
Jovem piloto venceu a etapa de abertura do campeonato em 2017 e 2018, e na última oportunidade ganhou nas duas categorias em que competiu.

Quando entramos em um ano novo, sempre fazemos os nossos planejamentos, traçando novos objetivos e prometendo repetir os bons momentos e conquistas do passado. E o jovem kartista Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / AVSP) está correndo atrás da realização de suas metas. Ao mesmo tempo em que está tentando viabilizar a sua participação na Copa Interlagos de Kart, neste final de semana (23 e 24/2) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), ele quer repetir o sucesso das temporadas anteriores no Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), que terá abertura no domingo (24/2), na mesma pista.

“Continuo atrás de equipamento competitivo e apoio financeiro para correr com karts de dois tempos, não desisto deste objetivo. Mas já garanti a minha participação no CCSKA, onde venci a primeira etapa em 2017 e 2018, e pretendo repetir a dose neste domingo”, avisa Otazú, que no ano passado venceu nas duas categorias em que competiu.

Em 2017, na abertura do CCSKA aconteceu a primeira Seletiva Fórmula Vee / CCSKA, realizada também no kartódromo de Interlagos, e Alberto Otazú foi o grande protagonista, largando da pole position, estabelecendo a volta mais rápida e vencendo a prova de ponta a ponta. Como prêmio ele ganhou um treino de Fórmula Vee, que acabou abrindo a oportunidade para ele disputar um total de 12 provas em São Paulo e Piracicaba. No ano passado Otazú largou da segunda posição na categoria Elite, trocou várias vezes de posição com o pole Ryan Nishioka, e venceu na bandeirada por milésimos de segundo. E na estreia do Mini Endurance garantiu a pole position, vencendo a prova inaugural ao lado do então companheiro Henrique Morbi.

“Estou bem preparado, já venci algumas corridas neste ano e entrarei na pista com a mesma vontade de vencer. Agora com a motivação de ter um novo companheiro de dupla”, anuncia.

Nova Dupla

Depois de uma vitoriosa temporada em dupla com Henrique Morbi, quando venceram etapa e brigaram pelo título de 2018 até a última prova, Alberto Otazú disputará o Mini Endurance com o experiente Bruno Tambarini Rodrigues, bicampeão do THR Kart (2017 e 2018).

“Estou muito feliz por fazer parte desse campeonato onde temos a oportunidade de conquistar uma vaga nas 24 Horas de Dubai. E ainda mais com a parceria com o Alberto Otazú, excelente piloto, com qualidade indiscutível. Então, acho que temos chances reais de conseguir essa vaga. Vamos com força e foco nesse título”, comemora Bruno Rodrigues.

Para a primeira etapa do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador é aguardada a participação de cerca de 90 pilotos divididos nas categorias Light, Graduados, Elite, Mini Endurance e Corrida das Princesas.

Confira a programação de domingo:

15h00 – Recepção dos pilotos
15h30 – Briefing
1600 – Mini Endurance
17h30 – Corrida das Princesas
18h00 – Graduados
18h30 – Light
19h00 - Elite

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), RBC Preparações, IMC, DTR Carburadores. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Clube Ponte Estaiada.

Notícias

Página inicial