Motor On Line
Notícias-

Mini conquista prêmio Best Cars 2019
Reportagem: Marcelo Goto
Máquina Cohn & Wolfe
Marca premium britânica vence pelo segundo ano consecutivo eleição promovida pela revista alemã "Auto, Motor und Sport".

O ano em que a MINI celebra seu 60º aniversário de fundação começou com um importante reconhecimento: a marca premium britânica conquistou o título "Best Cars 2019", na categoria carros compactos premium importados. A eleição, promovida pela revista alemã "Auto, Motor und Sport" e realizada por meio do voto dos leitores da publicação, demonstra, mais uma vez, o alto nível de popularidade desfrutado pelo modelo no segmento de automóveis premium compactos há 60 anos.

Com um estilo de condução divertida, o uso inteligente do espaço e um perfil exclusivo, a atual geração de modelos incorpora os valores autênticos da marca – conhecida em todo o mundo desde o clássico Mini – em sua forma mais moderna.

A eleição da revista "Auto, Motor und Sport" é uma das mais tradicionais do setor automotivo mundial e neste ano chega à sua 43ª edição. Os votantes tiveram de escolher os vencedores em 11 categorias e entre 385 modelos.

A MINI conquistou o título com 30,1% do total de votos de sua categoria, uma manifestação clara de sua liderança no segmento de carros premium compactos. Desde o relançamento da MINI, em 2001, a marca mantém uma presença regular entre os vencedores da eleição "Best Cars". No início, a MINI venceu diversas vezes a categoria "Mini Carros Importados". E, desde 2015, faturou o título da categoria Carros Compactos por cinco vezes consecutivas.

O sucesso da MINI nas últimas edições do prêmio também é reflexo dos aprimoramentos promovidos pela marca e que estão presentes na mais recente versão do MINI Cooper Hatch – de 3 e 5 portas – e Cabrio. Eles transmitem seu estilo inconfundível por meio de seu design precisamente evoluído, graças aos novos faróis de LED, das lanternas traseiras, também em LED e com grafismos inspirados na bandeira Union Jack, a tradicional insígnia britânica; além de um interior refinado e com novas possibilidades de personalização.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tem uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias

Página inicial