Motor On Line
Notícias-

Kart: com bela atuação Mateus Callejas vence 2ª da Copa SP Granja Viana
Reportagem: Luiz Pinheiro
Foto: Luiz Pinheiro
Velocidade Total
A vitória de Callejas foi pela categoria Mini Max Rotax neste sábado (16).

A temporada de 2019 tem sido bastante positiva para o jovem piloto cuiabano-MT, Mateus Callejas que tem apenas a 1 ano e 4 meses de kartismo sendo que tem em sua equipe Fernando Meira competições os responsáveis pelos excelentes desempenhos. Nesta temporada sagrou-se vencedor nas duas etapas disputadas em provas realizadas no Kartódromo Granja Viana localizado em Cotia, SP.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana é realizada com etapas mensais e que atendem pilotos de todas as idades e até mesmo condições físicas. O campeonato é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo e pela Confederação Nacional de Kart.

Mateus um jovem garoto que tem grande paixão pelo kartismo aonde vem mostrando suas habilidades com grandes atuações nos diversos compromissos realizados, com apenas 10 anos de idade torcedor roxo pelo Corinthians Paulista, vem acumulando grandes resultados pela categoria Mini Max Rotax, nas ultimas 12 provas (6 etapas), com sua participação conquistou 7 vitorias, sendo campeão em (3 etapas). No Brasileiro da modalidade disputado em 2018 em Birigui – SP, ficou em 3 lugar n quando possuía apenas 15 dias na categoria.

Com um traçado de 1.150m e 8m de largura a disputa da segunda etapa exigiu bastante dos jovens e talentosos pilotos com trechos de subidas, descidas e desníveis foram desafios a mais que Mateus ainda teve que superar neste sábado (16), em disputas acirradas com seus adversários, alguns com mais experiências, mesmo assim desfilou com seu kart ao longo das duas baterias realizadas aonde se impôs, conquistando as vitórias nas duas baterias.

De olho na vaga para o Mundial da categoria que será disputado em Le-Mans na frança e Sul-Americano no Chile em 2019, Callejas esteve bastante focado para a disputa da segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana pela categoria Mini Max Rotax . Na tomada de tempos registrou a segunda melhor marca o lhe garantiu o direito de alinhas na primeira fila.

Para a disputa da primeira bateria, largando bem logo assumiu a ponta e com sua habitual tranquilidade e tocada segura, seguiu firme segurando o ímpeto dos adversários, foi volta a volta superando os obstáculos para então cruzar a linha de chegada à frente conquistando a vitória na prova.

Para a segunda bateria, mais disputas, agora mais acirradas trocando de posições em algumas voltas mantinha a calma para retomar a liderança. Com seu talento conduziu seu kart muito bem preparado até as voltas finais quando mais uma vez mostrou sua capacidade de defender e atacar nos momentos mais complicados nas disputas, assim mais uma vez cruzou a linha de chegada recebendo a bandeirada quadriculada da direção da prova em primeiro, o que lhe garantiu a vitória na etapa.

Para Callejas, a evolução de seu filho no esporte se dá devido ao seu talento e a boa preparação de seu equipamento. "Estamos no caminho certo. Nosso objetivo nesta temporada e participar dos principais campeonatos no Brasil e mirar a participação no Sul-americano no Chile e o Mundial Rotax em Le-Mans no Chile."

Neste próximo final de semana Mateus estará participado da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Junior Menor no Kartódromo de Aldeia da Serra.

Resultados da etapa:

Categoria Rotax Mini Max – prova 2
1 145 MATEUS CALLEJAS,
2 073 LUIGI DI LAZZARO,
3 010 JOAO PINHEIRO ,
4 086 JOÃO VERGARA ,
5 070 PEDRO FREITAS ,
6 505 WAGNER SANTILLI,
7 026 PEDRO LINS,
8 012 FAUSTO FILHO,
9 093 VASCO PEDRO,
10 004 TITO GIAFFONE,
008 LUCCA ROSSI

Prova 1
1 145 MATEUS CALLEJAS,
2 073 LUIGI DI LAZZARO,
3 505 WAGNER SANTILLI,
4 012 FAUSTO FILHO,
5 004 TITO GIAFFONE,
6 086 JOÃO VERGARA,
7 026 PEDRO LINS,
8 093 VASCO PEDRO,
9 010 JOAO PINHEIRO,
DQ 070 PEDRO FREITAS

Tomada de tempos:
1 505 WAGNER SANTILLI,
2 145 MATEUS CALLEJAS,
3 070 PEDRO FREITAS ,
4 027 FELIPE FALK (R),
5 012 FAUSTO FILHO (R),
6 073 LUIGI DI LAZZARO (R)
7 086 JOÃO VERGARA (R),
8 010 JOAO PINHEIRO (R),
9 093 VASCO PEDRO (R),
10 008 LUCCA ROSSI (R),
11 026 PEDRO LINS (R),
12 004 TITO GIAFFONE

Notícias

Página inicial