Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Aizza disputa a segunda etapa da Copa São Paulo Light
Reportagem: Doro Jr. / Gustavo Coelho
Foto: Divulgação
ZDL Sports
Tradicional competição de kartismo brasileiro será realizada entre quinta-feira e sábado (21 a 23), em Aldeia da Serra (SP).

O paranaense Pedro Aizza, de 14 anos, piloto Promax Bardahl, voltará a acelerar forte nesta semana. O desafio desta vez será a Copa São Paulo Light de Kart, considerado o torneio mais competitivo do kartismo brasileiro. Aizza estará na segunda de dez etapas da competição, realizada em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, em seu segundo ano de categoria júnior.

"A expectativa é boa para a Copa São Paulo Light de Kart. Serão duas baterias nesta segunda etapa e espero estar no pódio, quem sabe até vencendo no acumulado geral. Gosto muito da pista de Aldeia da Serra, me sinto bem no traçado. Inclusive, tive excelente desempenho lá nas últimas corridas dessa mesma competição, em 2018, e pude sair como campeão daquela etapa, que encerrou a edição anterior", declarou Pedro Aizza, dono do kart #35 da júnior.

Na tarde desta quarta-feira (20), Pedro Aizza desembarca em São Paulo e segue para o kartódromo. No entanto, a programação oficial do evento tem início na quinta-feira, quando serão realizados dois períodos de treino (manhã e tarde) para todas as categorias. Na sexta-feira (22), outra vez os pilotos terão duas sessões de treinos, com sorteio e entrega de motores no intervalo dos treinamentos. Já no sábado, será a vez das classificações e das provas da etapa.

A temporada

Pedro Aizza já disputou duas competições em 2019. As aberturas da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, e da Copa Interlagos de Kart - CIK, ambas em fevereiro. Na Copa São Paulo, o piloto paranaense, que competia em alto nível, envolveu-se em um acidente na primeira bateria e ficou fora da disputa. Já na segunda, largou na última colocação e terminou em terceiro lugar. Em seguida, Aizza teve excelente desempenho na Copa Interlagos, vencendo a primeira prova e ficando com a segunda colocação na segunda bateria, o que lhe garantiu o título da etapa.

Notícias

Página inicial