Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazu quer vitória no RKC neste sábado
Reportagem: MasterMidia
Foto: Emerson Santos
Piloto já venceu em sete campeonatos diferentes neste ano. Falta só no RKC.

Passando por uma fase maravilhosa no kartismo neste início de temporada, o piloto Alberto Otazú (Escola de Pilotagem Alpie / Rolley Ball / AVSP / Baterias Tudor) subiu no pódio em 17 das 19 corridas em que participou em 2019, sendo oito vezes como vencedor. E estas vitórias vieram em oito certames diferentes em que ele disputou ao menos uma etapa, e é o líder em sete categorias. O único em que ainda não venceu foi no Racing Kart Club (RKC), que terá sua segunda etapa neste sábado (23/3), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“No ano passado eu venci a primeira etapa do RKC e não contei com a sorte na segunda. Quem sabe agora eu inverto isto e venço esta segunda etapa”, planeja Alberto Otazú, que na temporada passada foi o maior vencedor da categoria principal do campeonato ao lado de Fábio PL.

Na abertura do campeonato deste ano, Alberto Otazú aproveitou as condições do piso molhado e largou da pole position. No entanto, os outros pilotos logo foram se acostumando e começaram a aproveitar a falta de velocidade na reta do kart líder para ir superando-o durante a prova. Mesmo assim ele lutou até o final para receber a bandeirada na terceira posição, a menos de um segundo do vencedor.

“Foi uma etapa muito difícil. Tanto que fiz apenas a nona volta mais rápida da corrida. Pelo menos salvei um pódio que poderá me ajudar na pontuação do campeonato. Não é todo dia que a gente ganha, mas acho que neste sábado será a minha vez”, espera o terceiro colocado na Copa Ingo Hoffmann.

Em 2019 Alberto já venceu no Desafio Subaru, na Fórmula Master, na Fórmula Kart São Paulo, na F-Kart Champ, na CCSKA Elite, e na Seletiva CCSKA 24 Horas de Dubai. E ainda lidera a F-Kart Principal.

Pontuação dos primeiros da categoria Stock do RKC:

1) Danilo Cauê, 30 pontos;
2) Johnny Silva, 27;
3) Alberto Otazú, 26;
4) Alejandro Pomponio, 23;
5) Jorge Felipe, 21;
6) Fernando Ximenes e Vinicius Silva, 20;
8) Ivan Guerra, 18;
9) Fernanda Jardim, 17;
10) Igor Mei, 16.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball/Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial