Motor On Line
Notícias-

Rally: Ecológico tem reunião geral nesta quinta-feira 21
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Divulgação
Liberdade de Idéias
A competição será realizada no dia 30 de março, em Cuiabá (MT) e terá aproximadamente 150 quilômetros de disputas.

Nesta quinta-feira, 21 de março, às 15h, a comissão organizadora do Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos realizará a reunião geral do evento na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá (MT). O encontro oficial contará com cerca de 15 representantes dos vários órgãos envolvidos, sendo: as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além dos órgãos de segurança como: o Ciopaer – Secretaria de Segurança Pública, o Batalhão de Polícia Ambiental, o Juizado Volante Ambiental e a Semob – Secretaria de Mobilidade Urbana.

O intuito do briefing é repassar a todos os parceiros as informações sobre o Rally Ecológico 300 anos, envolvendo locais de largada e chegada, percurso, distância, números estatísticos e quilometragem do roteiro. “Todos os parceiros são de extrema importância e é fundamental estarmos alinhados sobre como funcionará o Rally Ecológico. A saúde com o apoio médico, a Serviços Urbanos, o Juvam e a Meio Ambiente, com o plantio; a Educação com a programação do dia 29 (distribuição de 5 mil livros para os alunos da Escola Penha de França); a Semob com a largada, o batalhão de Trânsito no apoio nas estradas, e assim por diante”, detalhou Luiz Galvan, diretor geral da competição, que é uma realização da Cronorally, Sportsmotor Clube e Prefeitura de Cuiabá.

Até o momento, o Rally Ecológico tem 110 equipes inscritas, totalizando 250 participantes diretos – um recorde em Mato Grosso, já que há anos não havia uma prova desse porte no Estado. As inscrições seguem abertas em http://www.cronorally.com.br/…/rally-ecologico-c…/inscricao/

A maioria dos inscritos são pessoas novatas no rali de regularidade, principalmente nas categorias Turismo 4x2 (com 31 carros) e 4x4 Expedition (com 39 duplas); porém, a Máster (para pilotos e navegadores federados) conta apenas com quatro equipes até agora.

Programação

A coordenação do Rally Ecológico alerta sobre os cursos de navegação, no dia 27 de março, às 19h30, no auditório do Grupo Gazeta; e no dia 28, na Orion Veículos, em Várzea Grande, para clientes da marca. No dia 29 – véspera da largada, os competidores farão a retirada dos kits com adesivos, planilha (mapa de bordo) e camisetas, na Via Láctea, localizada na Avenida Fernando Corrêa. A largada será no dia 30, às 8h, no Parque Tia Nair.

O Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos tem o apoio de Toyota Via Láctea, Orion Veículos, Sena Pneus, Bridgestone, CDL, Sindipetróleo, Fórmula Lubrificantes, Postos Morada Lojas Tonon, Capemisa Corretora de Seguros, Elitte Comunicação, Skivo Equipamentos, Moto Raça Cuiabana, Ácqua Park Cuiabá, D Rent a Car, Univag e Energisa

Notícias

Página inicial