Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Ferreira disputa etapa final do WSK Super Master em Sarno
Reportagem: Rodrigo França
RFI
Atual vice-campeão brasileiro de kart, piloto brasiliense vem se destacando por ultrapassagens no WSK Super Master na Itália.

Motivado após boas corridas e shows de ultrapassagens nas duas últimas etapas do WSK Super Master, o jovem Matheus Ferreira disputará a quarta e última fase do torneio neste final de semana em Sarno, na Itália. O piloto brasiliense, vice-campeão brasileiro em 2018, faz sua primeira temporada completa na Europa e vem mostrando bastante evolução junto com a equipe OTK Lennox, que é chefiada por Jordon Lennox, piloto campeão mundial de kart.

“Nós tivemos um bom desempenho nas últimas etapas, nas quais consegui fazer várias ultrapassagens e fui bastante elogiado na equipe OTK Lennox. Estou bem motivado para essa última etapa e vamos trabalhar bastante para conseguir sempre ficar entre os primeiros nos treinos e também nas corridas”, diz Matheus, que estará entre os 84 pilotos inscritos na categoria OK Júnior para esta etapa.

Na etapa passada, o piloto brasiliense fez uma excelente corrida de recuperação na Final B, na qual ganhou 18 posições e terminou na sexta colocação. Duas etapas atrás, Matheus também foi destaque por escalar o pelotão ganhando 13 posições na primeira bateria, além de 18 colocações na segunda prova e 11 posições na terceira corrida.

A temporada de 2019 tem sido de muitas novidades para Matheus, que completou 12 anos no mês passado e faz suas primeiras competições na categoria OKJ. No Brasil, Matheus colecionou conquistas nos últimos anos, sendo campeão paulista, vencendo a Copa Rotax Micro Max e as 50 Milhas de Kart, além de ter sido campeão do Torneio de Inverno KGV, vice-campeão brasileiro e vice-campeão da Copa São Paulo de Kart.

“É meu primeiro ano competindo em um novo continente, em uma nova categoria e tudo isso está sendo bem especial para mim. Agora temos a última corrida do WSK Super Master e espero continuar evoluindo na minha carreira aqui na Europa. A pista de Sarno é bem técnica, mas estou bem confiante”, diz Matheus, que também já teve destaque no cenário internacional com top-5 no Florida Winter Tour e top-10 no SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017).

Os treinos oficiais do WSK em Sarno começam na manhã de quinta-feira (21). As tomadas de tempo e as primeiras baterias classificatórias ocorrem na sexta-feira, enquanto a Pré-Final e a Final serão realizadas no domingo (24).

Notícias

Página inicial