Motor On Line
Notícias-

Luiz Otávio Floss disputará o Endurance Brasil pela equipe gaúcha JLM Racing
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Piloto gaúcho dividirá a pilotagem do AJR com Henrique Assunção e Marcello Santana.

Destaque no kartismo nacional em 2017 e dono de uma bela temporada de estreia no automobilismo internacional no ano passado, o piloto gaúcho Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) anunciou hoje o próximo passo de sua carreira. Representante de Passo Fundo, berço de inúmeros campeões gaúchos e brasileiros, Floss disputará o Endurance Brasil, campeonato composto por oito etapas que terão duração de 3, 4 ou 6 horas.

Luiz Otávio Floss competirá na JLM Racing, equipe fundada em 2011 pelo também gaúcho Juliano Moro, dono de um currículo extremamente vitorioso como piloto e como chefe de equipe. Floss terá como companheiros na condução do AJR, carro totalmente construído e desenvolvido pela JLM, os pilotos Henrique Assunção e Marcello Santana.

“Vamos competir na Força Livre Geral, divisão em que todos os carros inscritos competem automaticamente, e também na P1, com a forte expectativa de lutarmos por vitória”, aponta Luiz Otávio Floss, referindo-se à categoria mais rápida e a mais importante do Endurance Brasil. “Eu, particularmente, buscarei também ganhar ainda mais experiência depois de uma temporada muito positiva na Europa”, completa.

Em 2018 Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) disputou a temporada completa do GT4 European Series pela equipe francesa 3Y Technology em dupla com o piloto belga Jamie Vandenbalck. “Foi uma experiência muito legal, vivi uma temporada muito boa, com bons resultados, e aprendi muito, ensinamentos que certamente me ajudarão este ano”, conta Floss. “Terei um ano de muita adrenalina e satisfação pela frente, dividindo curvas com pilotos como Daniel Serra e Chico Longo, os campeões do ano passado, e também Ricardo Maurício, Tarso Marques, Xandinho Negrão, David Muffato, dentre outros”, finaliza.

A nova temporada do Endurance Brasil já tem 35 carros confirmados – dentre eles Ferrari, Mercedes, Porsche, Audi, Ginetta e Sport Protótipos – e terá sua abertura em 30 de março, em Curitiba (PR).

O calendário do Endurance Brasil em 2019:

1ª etapa – 30 de março – Curitiba (PR) – 4 horas
2ª etapa – 25 de maio – Goiânia (GO) – 4 horas
3ª etapa – 15 de junho – Tarumã (RS) – 3 horas
4ª etapa – 27 de julho – Velopark (RS) – 3 horas
5ª etapa – 7 de setembro – Velo Città (SP) – 4 horas
6ª etapa – 12 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS) – 3 horas
7ª etapa – 2 de novembro – local e duração a confirmar
8ª etapa – 21 de dezembro – Interlagos (SP) – 6 horas

Notícias

Página inicial