Motor On Line
Notícias-

Kart: Academia Shell Racing disputa a segunda etapa da Copa São Paulo Light
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Bruno Gorski
Trio formado por Lucas Staico, Gabriel Crepaldi e Aurélia Nobels tem objetivos similares para a disputa deste fim de semana. Richard Annunziata volta a competir em abril.

Representada por Gabriel Crepaldi, Lucas Staico e Aurélia Nobels, a Academia Shell Racing volta às pistas neste sábado (23), para a disputa da segunda etapa da Copa SP Light de kart, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Disputando a categoria Júnior, Lucas Staico espera repetir o grande desempenho que obteve na etapa de abertura, em sua estreia pela Academia Shell. Na ocasião, o piloto mineiro conquistou duas vitórias, nas duas baterias disputadas, que lhe renderam a liderança da tabela de pilotos, com 22 pontos.

Gabriel Crepaldi competirá na categoria Graduados buscando melhorar o bom resultado que obteve na rodada inicial, quando conquistou dois quartos lugares. Quarto colocado no geral, o piloto paulista acredita que terá um melhor desempenho dessa vez, já que tem maior conhecimento do palco das duas corridas deste fim de semana.

Já Aurélia Nobels, primeira mulher a integrar a Academia Shell, correrá em busca de melhores resultados. Vale lembrar que na etapa passada a piloto de apenas 12 anos foi tocada no início das duas baterias causando seu abandono nas provas da categoria Júnior Menor.

Richard Annunziata, que disputa a classe Graduados, volta a competir na terceira rodada da Copa SP Light, em abril. O competidor de 17 anos, sétimo colocado na tabela de pontos, está afastado pelo departamento médico.

Os treinos acontecem nesta sexta-feira (22) com a classificação e as corridas acontecendo no sábado.

O que eles disseram:

Minha expectativa para a corrida de sábado é boa. Quero somar o maior número de pontos possíveis para sair líder do campeonato. Para isso, espero conquistar uma vitória. Estou bem focado nesse objetivo, é isso aí. Vamos com tudo.”

Lucas Staico

“Espero sair com um ótimo resultado, quem sabe com vitória que é meu objetivo principal. Fui o melhor estreante em Interlagos e espero manter isso. Como a corrida é na Aldeia, onde sou mais familiarizado, acho que vamos ser mais rápidos do que fomos em Interlagos. “

Gabriel Crepaldi

“Minha expectativa é ganhar a prova ou subir no pódio. Quero mostrar do que sou capaz e conquistar bons resultados nessa etapa. Tenho melhor conhecimento da pista e tenho certeza que meu desempenho será melhor dessa vez. “

Aurélia Nobels

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial