Motor On Line
Notícias-

Kart: Barella disputa a 2ª etapa do Light buscando preparação para o Brasileiro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Brasileiro, Sul-Americano e Copa Brasil fazem parte da agenda esportiva do piloto para 2019.

Dando continuidade em sua preparação para o Campeonato Brasileiro, o paranaense Mateus Barella (Bünjo | Foortgreen) está no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde neste sábado disputará a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Graduados. A programação foi iniciada na quinta-feira, prossegue hoje com mais treinos livres e terá a tomada de tempos e a disputa de duas baterias no sábado (23).

O foco principal de Mateus Barella e de sua equipe, a Leme Competições, é efetivamente lutar pelo título no Campeonato Brasileiro, que será realizado em Cascavel. Exatamente por isto ele tem dividido suas atenções também com treinos e corridas no Kartódromo Delci Damian, que receberá o evento nacional em julho.

“Focamos inicialmente nas atividades em Cascavel, mas agora decidimos disputar esta etapa do Light para correr em provas com grids maiores e também para conhecer e ver uma boa parte dos concorrentes que estarão no Campeonato Brasileiro”, explica Barella, que reside em Cianorte (PR).

Nesta quinta-feira Mateus Barella, que compete com motores preparados por Renato Tibola, liderou dois treinos com pista molhada. E hoje pela manhã foi o 4º colocado no primeiro treino, a dois décimos de segundo do primeiro colocado. “É um campeonato muito interessante e, mesmo não tendo participado da 1ª etapa, gosto muito do Light, ainda mais com esse sistema que permite o uso dos motores próprios na Graduados”, explica. “Além disso, está sendo uma boa oportunidade para me preparar para o Brasileiro”, completa.

Mateus Barella (Bünjo | Foortgreen) terá outros compromissos importantes em 2019, dentre eles a disputa do Campeonato Sul-Americano, que novamente será disputado no Velopark, no Rio Grande do Sul. “No ano passado fui o 4º colocado na Sênior depois de estar em segundo na final, até mais rápido que o líder”, relembra Barella. “Este ano o foco no Sul-Americano é o título e para isso vamos disputar a abertura do Sul-Brasileiro nesta mesma pista, para nos prepararmos para mais este desafio”, explica o piloto, que disputará o Sul-Americano também na categoria Codasur.

No segundo semestre, Mateus Barella e sua equipe estarão presentes na Copa Brasil, que será disputada em Santa Catarina, no Kartódromo Beto Carrero. “Vamos aproveitar as provas da Copa SPR Light ainda neste primeiro semestre para acertamos nosso equipamento para a Copa Brasil”, finaliza Mateus Barella.

Notícias

Página inicial