Motor On Line
Notícias-

Kart: com apenas 8 anos Augustus Toniolo vence no Paulista Light categoria Mirim
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski
RFI
Piloto paranaense foi destaque novamente na categoria Mirim e segue como o vice-líder da categoria após duas etapas disputadas.

Jovem talento do kartismo nacional, o paranaense Augustus Toniolo foi o grande vencedor da segunda etapa do Paulista Light de Kart, disputada no último final de semana em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O piloto de 8 anos foi o campeão da etapa na categoria Mirim após largar na primeira fila, chegar em segundo na corrida 1 e vencer com uma largada brilhante na segunda corrida. Augustus pulou de quarto lugar para primeiro ainda na primeira volta.

“Foi uma etapa praticamente perfeita aqui em Aldeia da Serra e eu só tenho a agradecer ao Tuka Rocha e o Daniel Ramalho, chefe da D Racing. Eles têm me ajudado muito e sinto que estou evoluindo como piloto a cada dia que passa. Então, foi um final de semana muito especial”, diz Augustus, que é o vice-líder do campeonato após duas etapas disputadas.

Na abertura do Paulista Light, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Augustus foi o segundo colocado na categoria Mirim. Também no tradicional circuito paulistano, o piloto cravou a pole e venceu duas corridas na abertura da Copa Interlagos de Kart. No Paraná, Augustus também vem de bons resultados: venceu a etapa passada do Metropolitano de Kart em Cascavel, justamente na pista que sediará o Brasileiro de Kart em julho deste ano.

“A temporada de 2019 começou muito boa para mim e espero seguir conquistando muitos troféus neste ano. Estamos no caminho certo para conseguir mais pódios e vitórias”, completa Augustus, que fez uma grande festa no pódio neste final de semana em Aldeia da Serra.

Augustus fez sua primeira temporada nos karts em 2018 e colecionou pódios em seu ano de estreia. O jovem piloto foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro de Kart, o paranaense terminou entre os oito melhores.

A terceira etapa do Paulista Light será no dia 6 de abril, também no Kartódromo Aldeia da Serra.

Notícias

Página inicial