Motor On Line
Notícias-

Kart: Arthur Leist encerra Florida Winter Tour com 100% de pódios e 3º lugar
Reportagem: Rodrigo França
RFI
Piloto gaúcho foi o segundo colocado na última etapa do Florida Winter Tour em Ocala e retorna seu foco para os testes da Fórmula 4 americana no Texas.

Um dos campeonatos mais importantes do kartismo americano, o Florida Winter Tour foi encerrado no final de semana com um brasileiro conquistando pódios em todas as etapas: Arthur Leist. O piloto gaúcho foi o segundo colocado na etapa final em Ocala, mesmo resultado que conseguiu nas outras duas etapas da competição. Com isso, Arthur fechou o campeonato na terceira colocação geral da Sênior Rok.

"Estou feliz com o campeonato que fiz e sei que me dediquei 110% nesse trabalho com a equipe PSL Karting em parceria com a Birel Art. Faltou muito pouco para o título, mas acredito que esse trabalho que tenho feito no kart nesse início de ano está me motivando ainda mais para a minha segunda temporada na F4", diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da Indy.

Piloto da Kiwi Motorsport na F4 americana, Arthur fará sua estreia na temporada 2019 da F4 em Road Atlanta no próximo dia 18. Antes disso, porém, o piloto gaúcho ainda terá três dias de testes em Houston, no Texas, e participará também de mais competições de kart na Flórida.

"Nós fizemos os primeiros treinos de pré-temporada da F4 nesse mês na pista de Motorsport Ranch e gostei bastante de voltar a acelerar no fórmula. Nosso objetivo é estar constantemente no top-5 em todas as corridas para quem sabe chegar no final do ano na disputa pelo título", diz Arthur, que conquistou dois pódios e uma pole na temporada 2018 da F4 Americana.

A F4 terá 17 corridas na temporada, sendo cinco etapas com rodada tripla e a final com rodada dupla no Circuito das Américas, em Austin, sendo a preliminar do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

Notícias

Página inicial