Motor On Line
Notícias-

Kart: NF SPORTS conseguiu duplo pódio na etapa final do Florida Winter Tour
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Enrico De Lucca conquistou o Vice-Campeonato e Bruno Fusaro foi ao pódio.

Terminou nesse fim de semana em Ocala, nos Estados Unidos, o Florida Winter Tour 2019. Com a presença de aproximadamente 200 pilotos em sua rodada de encerramento, a melhor registrada nos últimos 10 anos, o evento foi considerado um grande sucesso.

A competição, iniciada ainda no mês de janeiro, teve suas duas etapas inaugurais em Miami, com traçados temporários montados no maravilhoso estádio Hard Rock Stadium, sede do time Miami Dolphins, que compete na equipe de futebol Americano da Liga NFL. O grande interesse demonstrado nos eventos iniciais foram um preludio para a grande Final.

A NF Sports, equipe norte Americana que tem como sócios os brasileiros André Nicastro e Bruno Fusaro, mais uma vez esteve bem representada e lutou pelos pódios. Competiram com a equipe pilotos do Brasil, Bolívia e Equador. Nesta rodada, diferente das duas iniciais, o time oficial da Kosmic Karts no estado da Florida contou com motores fornecidos D2 Motorsports, sob os cuidados de Danillo Ramalho (Brasil) e da KGT Motorpsorts, representada por Stefano Tredicini (Italia).

A grande expectativa era pela luta pelo título da Junior Rok com Enrico De Lucca, que chegou na etapa como vice-líder do Campeonato. Em prova de recuperação De Lucca, que fora jogado para fora em uma das classificatórias, saiu de 11º na Pre-Final para largar na primeira fila no “Super Sunday”. Na última e decisiva prova ele liderou a maior parte, mas, foi ultrapassado há três giros para a bandeirada, assegurando assim a segunda posição há menos de 3 décimos do vencedor. Com a soma de todos os resultados do Campeonato o jovem brasileiro terminou como o comemorado título de vice-campeão. Ainda nesta categoria o Campeão Boliviano de Rally - Rodrigo Gutierrez, chegou a beliscar o Top 10 mas, não conseguiu escapar de uma colisão logo à sua frente e, com isso, finalizou apenas no 25º lugar.

A equipe alinhou na categoria Mini com outro equatoriano - Rafael Teran. O jovem piloto, que teve nesta prova apenas a sua terceira corrida nos USA, finalizou em 14º após ter andado próximo da Top 10 da categoria.

“Ficamos muito felizes com os resultados da equipe no FWT. Em Ocala fomos ao pódio duas vezes e quase fomos campeões com o Enrico. Na Mini o italiano Ianniello venceu na pista a última etapa e havia sido segundo no fim de semana inaugural. Além disso seguimos o processo de internacionalização da equipe e desenvolvemos parcerias vencedoras com a D2 Motorsports e a KGT, na Italia. O saldo foi muito positivo e estamos otimistas para as próximas competições do time na temporada” finalizou André Nicastro – diretor da equipe.

Notícias

Página inicial