Motor On Line
Notícias-

Kart: Tessaro encerrou 1ª participação no WSK Super Master Series muitas lições
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Piloto brasileiro faz sua primeira temporada no kartismo europeu como piloto oficial da fabricante Parolin Racing.

Um dos mais importantes campeonatos do kartismo mundial, o WSK Super Master Series disputou no último final de semana sua 4ª e última etapa da temporada. A rodada decisiva foi realizada no Circuito Internacional Napoli, em Sarno, na Itália, e teve a presença do brasileiro Vinícius Tessaro, piloto oficial da fabricante de chassis italiana Parolin Racing.

O piloto brasiliense competiu na categoria OK Junior, que novamente reuniu mais de 60 competidores, e viveu uma nova semana de muito aprendizado em sua primeira temporada no kartismo europeu. Rápido nos treinos, Vinícius Tessaro tinha um bom equipamento para lutar por uma boa posição no grid de largada, mas acabou cometendo um erro e ficou apenas com a 14ª posição em seu grupo, o que o fez largar sempre na 9ª fila nas provas classificatórias.

Vinícius Tessaro teve trabalho nas classificatórias e na primeira delas recebeu um toque logo na largada, o que provocou seu abandono prematuro. Nas duas seguintes, o piloto de Brasília (DF) fez belas provas e boas ultrapassagens e chegou à quarta e última corrida com chances de somar bons pontos em sua luta para chegar à prova final. Porém, um concorrente acabou jogando Tessaro para fora da pista e, assim, o brasileiro acabaria largando em 28º na Pré-final, que definiria os 34 classificados para a última e decisiva bateria.

O brasiliense fez uma boa largada e vinha bem posicionado na Pré-final, mas novamente foi prejudicado por toques e enroscos com os concorrentes. Na metade da prova um dos pilotos à sua frente acabou rodando e, sem ter como evitar a batida, Tessaro acabou fora da prova e também da final.

“Fazer uma boa tomada de tempos é essencial, pois largar no meio do pelotão é sempre muito difícil, lá acontecem muitas batidas. O Vinícius teve que largar sempre mais atrás e acabou envolvido em incidentes novamente”, lamenta Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “De qualquer forma a semana toda foi mais uma vez muito importante para o aprendizado e desenvolvimento do Vinícius como piloto nesta sua primeira temporada no kartismo europeu. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas o Vinícius está evoluindo a cada dia”, finalizou.

Aplicativo

Recentemente Vinícius Tessaro lançou um aplicativo que mostra vários aspectos de sua carreira e que também busca apoio para a realização de seu maior sonho, chegar à Fórmula 1. Acesse o link abaixo, faça o download e conheça o aplicativo Vinícius Tessaro Kart Champion.

Notícias

Página inicial