Motor On Line
Notícias-

Kart: Ricardo Gracia vence corrida na 2¬ etapa do Paulista Light
Reportagem: Rodrigo Franša
Foto: Bruno Gorski
RFI
Piloto de Birigui (SP) foi destaque ao triunfar na segunda corrida da categoria J˙nior neste final de semana em Aldeia da Serra.

Campeão Brasileiro de kart em 2017, Ricardo Gracia disputou a segunda etapa do Paulista Light neste final de semana em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O piloto de Birigui (SP) foi destaque ao conquistar um segundo lugar no classificatório, além de terminar a primeira corrida 1 na terceira colocação e vencer a prova 2. Com os resultados, Ricardo garantiu a segunda colocação geral da etapa na categoria Júnior.

“Tivemos mais uma etapa muito boa no Paulista Light, já que esse é meu segundo pódio em duas etapas disputadas. Estivemos fortes durante todo o final de semana e agradeço todos da equipe pelo bom desempenho, inclusive fizemos a melhor volta na segunda corrida", diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Além de disputar campeonatos no Brasil, Ricardo também terá o desafio de competir nos torneios europeus de kart em 2019. No início deste ano, o piloto do interior paulista foi anunciado como integrante da equipe oficial da Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

“Esse último resultado me motiva bastante para fazer minha primeira corrida na Europa desse ano. Os torneios lá são de altíssimo nível e tenho certeza que serão muito importantes para minha evolução como piloto. Estou muito ansioso e confiante para essa próxima etapa da minha carreira”, diz Ricardo, que competirá no FIA-Euro e no Mundial de Kart na categoria OK, além de duas etapas do campeonato francês e o Open do Mundial.

O primeiro desafio de Ricardo na Europa será entre os dias 5 e 7 de abril em Angerville, na França.

Notícias

Página inicial