Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos foi ao pódio em sua segunda corrida na Graduados
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Bruno Gorski
Quick Comunicação
Piloto mineiro disputou no último sábado a segunda etapa da Copa SP Light de Kart.

No último sábado o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, foi o palco da segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Mais de 130 pilotos participaram do evento que marcou o retorno da competição à pista da região metropolitana paulista.

Ainda em período de adaptação à categoria que ele foi promovido neste ano o piloto João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) teve uma atuação bastante destacada e conseguiu mostrar que, em breve, já poderá estar lutando pelas vitórias.

João chegou à São Paulo na quinta-feira e deu início aos seus treinos. Com o suporte técnico da equipe MZ Racing e as orientações do coach Dennis Dirani o jovem de Belo Horizonte começou a preparar e adaptar todo o seu equipamento ao traçado oficial da Aldeia, com 1.200 metros de extensão.

Com tudo ajustado, no primeiro treino de sexta-feira ele conseguiu registrar o melhor tempo e, com isso, na parte da tarde, piloto e equipe resolveram por testar diferentes ajustes no decorrer da sessão.

A tomada de tempos foi realizada no início da tarde e, infelizmente atrapalhado em sua melhor volta, Matos registrou apenas o oitavo lugar para a largada da primeira prova classificatória. Nesta bateria, após excelente largada, o piloto do kart #7 fez belas ultrapassagens e, ao final da prova, recebeu a bandeirada na sexta posição. Na segunda bateria, envolto às acirradas disputas do Top10, João teve outra grande atuação e recebeu a bandeirada no sétimo lugar. Na soma geral da etapa ele ficou com a sexta posição e, dentre os Graduados “B” (estreantes da temporada) ele foi o terceiro.

“Estou bastante feliz com o desempenho que estou conseguindo. Andei bem nos treinos e, infelizmente, o que me atrapalhou foi a tomada de tempos. Caso eu tivesse largado mais para frente, com certeza, o resultado teria sido ainda melhor”, comentou o piloto de 15 anos.

Notícias

Página inicial