Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú vai atrás do tricampeonato no Master
Reportagem: MasterMidia
Foto: Emerson Santos
Piloto pode conquistar a décima vitória do ano.

Atual bicampeão do Master de Kart, o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / AVSP / Rolley Ball / Baterias Tudor) começa nesta sexta-feira (29/3), a partir das 22 horas, a sua busca pelo terceiro título disputando a segunda etapa do certame no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Mas antes desta eventual conquista, ele pretende chegar na sua décima vitória nesta temporada, no nono campeonato diferente.

“Entro a cada corrida procurando a vitória. E nesta corrida tenho a motivação de ganhar um belo troféu de 60 centímetro de altura, e que poderá marcar a minha 10ª vitória em 2019. Mas o mais importante de tudo é participar do campeonato do Chico Reis, onde eu fiz a minha primeira corrida e alcancei a minha primeira pole, volta mais rápida, vitória e título”, avisa Alberto Otazú.

Neste ano Alberto Otazú já subiu no pódio em 18 das 20 corridas em que participou, sendo nove vezes como vencedor. E estas vitórias vieram em sete certames diferentes em que ele disputou ao menos uma etapa, e é o líder em oito categorias.

Na conquista de seu bicampeonato no Master de Kart em 2018, Otazú alcançou oito vitórias em 10 participações, já que ele não disputou as duas primeiras etapas, que ficaram como descartes. Além disto, largou oito vezes da pole position e estabeleceu em nove oportunidades a volta mais rápida da corrida.

Nesta sua estreia na segunda etapa do Master de Kart, que contará com um grid de quase 30 pilotos, os principais concorrentes de Otazú serão Milton Koyama, Everson Luquesi, Francisco Reis, todos ex-campeões do certame que completa 18 anos, além de George Shi Wen NG, vice-campeão no ano passado, e Marco Antonio Carletto, líder da atual temporada.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball/Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial