Motor On Line
Notícias-

kart: Granja Viana recebe endurance que dá vaga para 24 Horas de Paris
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Pedro Bragança
RFI
Competição de kart amador terá duração de 10 horas neste sábado, com largada prevista para as 11 horas da manhã no KGV.

O Kartódromo Granja Viana será palco de mais uma grande corrida de endurance com karts indoor. A prova deste final de semana será a 10 Horas São Paulo - Paris, que terá dezenas de equipes em busca da vitória em uma disputa cheia de desafios. A tomada de tempos está marcada para as 9h30 da manhã deste sábado, enquanto o início da corrida será logo depois, às 11h.

Para as 10 Horas São Paulo - Paris, o traçado escolhido do KGV terá 1030 metros, além de 12 curvas, com várias delas sendo percorridas pelos pilotos em alta velocidade. A prova tem o nome homenagem aos franceses que já vieram ao Brasil para disputar corridas no KGV em um verdadeiro intercâmbio no kart indoor.

"Tenho certeza que essa prova de endurance rental será um sucesso aqui no Kartódromo Granja Viana. Até porque oferece uma das maiores premiações do kart amador: uma ajuda de viagem internacional e duas vagas em uma competição tradicional na França. Nós já temos mais de 35 equipes confirmadas e será um sábado de bastante disputa na pista. Muitos pilotos começam com essa paixão pelo kart indoor e depois não param, seguem evoluindo e depois disputam provas profissionais na Copa São Paulo. É realmente bacana ver esse crescimento dos pilotos", diz Felipe Giaffone, proprietário do Kartódromo Granja Viana.

As equipes da competição deverão conter no mínimo 2 pilotos e no máximo 10 integrantes. Os três times melhores colocados serão premiados, sendo que a equipe vencedora levará 5 mil reais como ajuda de custo para uma viagem até a França para a disputa das 24 Horas de Rental Kart Paris. Caso as inscrições superem o número de 55 equipes, o valor da premiação para a equipe campeã sobe para 10 mil reais, sempre como ajuda de custo para a viagem à França. A inscrição para participar das 10h Horas São Paulo-Paris segue aberta e com o valor de R$ 3.640 por kart.

Os vice-campeões das 10 Horas São Paulo - Paris serão premiados com a inscrição para as 24 Horas Rental Kart de Paris. A equipe que terminar na terceira posição ganhará 50% de desconto na inscrição para a 2ª etapa do Endurance KGV, que acontecerá em 15 de junho.

Para as 10 Horos em Paris, todas as equipes deverão comparecer ao briefing dos pilotos com a direção de prova no sábado às 8h30 da manhã. Durante a corrida, não haverá tempo máximo para cada piloto ficar na pista, mas todas as equipes deverão cumprir no mínimo 10 voltas de quatro minutos cada, ou seja, no mínimo 10 pit-stops em que as equipes precisam passar por dentro dos boxes e trocar seus pilotos.

A largada, no sábado, será feita no estilo Le Mans, com os karts enfileirados na reta principal do Kartódromo Granja Viana. Para saber mais detalhes sobre as 10 horas São Paulo.

Notícias

Página inicial