Motor On Line
Notícias-

Kart: Mineiro retorna em Betim
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Pista que já recebeu dois Brasileiros, esteve longe por muitos anos das provas oficiais.

O Kartódromo Toninho da Matta, em Betim, irá sediar neste sábado as disputas da segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, iniciada no último mês de fevereiro, em Vespasiano, terá neste evento a terceira e quarta etapas.

A grande novidade desta rodada é, sem dúvida, o retorno do Campeonato à pista de Betim. O Kartódromo, que recebeu os Brasileiros de Kart de 1997 e 2001, está instalado às margens da Lagoa de Várzea das Flores e já viu expoentes do automobilismo nacional brilhando como Nelsinho Piquet, Bia Figueiredo, Átila Abreu, Cristiano da Matta, Sérgio Sette Câmara, Allan Helmeister, Sérgio Jimenez, Tuka Rocha, dentre tantos outros.

Um dos pontos mais elogiados pelos pilotos é o traçado da pista. Extremamente seletivo o desenho da pista beneficia bastante a velocidade. Entre os pontos velozes, porém, surgem trechos técnicos e que fazem os pilotos elevarem ao máximo o seu nível de precisão.

A RBC Motorsport, fornecedora exclusiva dos motores do Campeonato Mineiro de Kart, levará para Betim parte de sua infraestrutura, que tem a base no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. Alguns dos melhores técnicos da empresa também estarão em Betim de forma a atender da melhor forma possível os competidores do estadual.

A programação do Campeonato Mineiro de Kart começa na sexta-feira com duas sessões de treinos livres por categoria. No sábado os karts retomam o traçado para um rápido treino de aquecimento seguido pelas tomadas de tempos e, por fim, as baterias.

Notícias

Página inicial