Motor On Line
Notícias-

Rally: Enduro das Cachoeiras abre Paranaense de Enduro de Regularidade 2019
Reportagem: Daniela Burgonovo
Foto: Gerson Coas
ID – Comunicação
Disputa reuniu alguns dos melhores pilotos do país, em União da Vitória, pois também foi válida pela Copa Brasil e Sul-Brasileiro da modalidade.

A 23ª edição do Enduro das Cachoeiras foi realizada com sucesso no fim de semana, dias 30 e 31 de março, em União da Vitória. Valendo pela abertura do Paranaense de Enduro de Regularidade e também por etapas da Copa Brasil e Sul-Brasileiro da modalidade, o evento atraiu alguns dos melhores pilotos do país para disputas acirradíssimas pelo percurso de 230 quilômetros.

No sábado, entraram em ação apenas os competidores da Copa Brasil e Sul-Brasileiro, encarando um trajeto de 122 km. Já no domingo, juntaram-se a eles os atletas do estadual para mais 115 km de adrenalina. "A prova contou com muitas trilhas por mata nativa. Faltou aquela chuva típica que todos esperavam, mas foi excelente", disse o diretor da Federação Paranaense de Motociclismo, Valdeci Martines.

Os ganhadores do Cachoeiras e também da Copa Brasil e Sul-Brasileiro foram: Guilherme Cascaes na Master, Pablo Zanchet na Senior, Alessandro Costa na Over 40, Ewerton de Lucena na Brasil, Franciel Caldart na Júnior, Tito Zanin na Over 45, Pericles Dutra na Over 50, Vlademir Smaniotto na Over 55, George Parik na Over 60, Lucio Metzdorf Filho na Novatos, e Bernardo Lima e Etevaldo Borghezan na Duplas.

Já no Paranaense, os que garantiram o lugar mais alto do pódio foram: Emerson "Bombadinho" Loth na Master, Pericles Dutra na Senior, Alessandro Costa na Over 40, Vitor Aliot da Cosa na Junior, Gilso Moraes na Over 45, Nereo Paludo na Over 50, Rosni Visentin Ferreira na Over 55, Ademir Teixeira na Over 60 e Eduardo Antonio Froza na Novatos.

Para Bomba – campeão do Enduro das Cachoeiras nos anos de 2011, 2013, 2015 e 2018, tricampeão brasileiro e heptacampeão estadual, foi um excelente início de temporada. "O roteiro foi top e o evento bem disputado. Ganhei sábado, mas domingo acabei perdendo tempo com uma árvore que entrou no para-lama dianteiro, ficando em segundo. Agora é se preparar para a próxima", afirma.

O estadual volta a reunir os competidores nos dias 13 e 14 de abril, para o Enduro do Porco, em São José das Palmeiras. Já a Copa Brasil tem corrida marcada para 18 e 19 de maio, data do Enduro dos Ipês, na cidade de Lavras (MG). E o Sul-Brasileiro terá sua final nos dias 15 e 16 de junho, durante o Enduro das Neves, no município de Braço do Norte (SC).

Notícias

Página inicial