Motor On Line
Notícias-

Kart: Davi Alkmin venceu em sua estreia na Cadete e lidera o Paranaense Light
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Eni Alves
KGCom
Piloto de 9 anos foi pole position e vice-campećo da Copa Brasil na Mirim no ano passado.

O jovem Davi Alkmin (Viação Garcia | Colégio Universitário Londrina | JLM Racing) foi o principal destaque da Cadete na abertura do Campeonato Paranaense Light de Kart, disputada no último final de semana em Londrina (PR). Pole position e vice-campeão da Mirim na última Copa Brasil, o piloto de 9 anos fez sua estreia na nova categoria em grande estilo.

A rodada foi disputada no Kartódromo Luigi Borghesi, que receberá a 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, e mostrou disputas acirradas em todas as categorias, especialmente na Cadete, aliás uma marca da categoria. Alkmin fez uma linda estreia e subiu no alto do pódio após conquistar um 1º e um 2º lugar nas duas baterias da programação.

O Davi assimilou bem aquele momento de estreia em uma nova categoria e não se abalou com isso. E mesmo com mais pilotos no grid, que são também mais experientes, ele se saiu muito bem. Isso foi muito importante para o aprendizado dele”, resume Eloiso Alkmin, pai de Davi.

A vitória na primeira rodada fez com que Davi Alkmin (Viação Garcia | Colégio Universitário Londrina | JLM Racing) saísse do kartódromo na liderança do campeonato, fato bastante comemorado pelo piloto e pela equipe.

“Foi uma bela estreia, que valeu a liderança do campeonato e que nos deixa muito motivados para os próximos compromissos do Davi nas pistas”, avalia Eloiso Alkmin. “Queremos agradecer à Elohim Kart, Carlão Preparações e a Paragon Ergonomics e a todos que nos apoiam e torcem pelo Davi”, finaliza.

Notícias

Página inicial