Motor On Line
Notícias-

Raphael Reis e Diego Ramos iniciam campeonato da Stock Light pela Shell W2
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Press Comunicação
Brasiliense defende o título da categoria enquanto paulista disputa sua primeira temporada completa.

A temporada 2019 da Stock Light começa neste fim de semana com a disputa da rodada dupla no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A Academia Shell Racing terá dois pilotos na competição, o brasiliense Raphael Reis, campeão de 2018, e o paulista Diego Ramos, que disputa sua primeira temporada completa na categoria.

Os dois pilotos vão competir pela equipe Shell W2. Raphael Reis tentará ser o primeiro bicampeão pela Shell nos carros após vencer cinco corridas no ano passado, enquanto Diego Ramos buscará seus primeiros resultados entre os ponteiros após ter disputado uma rodada dupla em 2018.

A estreia da dupla em 2019 será num traçado de 2.278 metros de extensão. A pista gaúcha é mais curta de toda a temporada, e é formada por duas grandes retas e uma sequência de curvas de média e baixa velocidade. A posição de largada é considerada fundamental para um bom resultado.

No ano passado, a Stock Light não correu no Velopark, então Raphael e Diego precisarão utilizar os treinamentos livres de sexta e sábado para desenvolver uma regulagem visando ao restante do fim de semana.

A etapa terá a disputa de duas corridas, uma no sábado à tarde, depois de um treino classificatório, e outra no domingo pela manhã, com o grid invertido em relação aos dez primeiros colocados da prova anterior.

O campeonato será composto por oito etapas, a última em dezembro, em Interlagos. A transmissão dos treinos de sábado será feita nas plataformas oficiais da categoria no Youtube e Facebook. A corridas serão transmitidas pelo BandSports e o portal Terra.

Com dois carros na Stock Light, quatro na Stock Car e mais dois na Porsche Cup, a Shell é a maior patrocinadora do automobilismo brasileiro.

O que disseram:

"Estou bastante animado para esse começo de temporada, minha expectativa está bem alta. Terminamos o ano passado como campeões então, a esperança é começar com o pé direito e fazer uma boa corrida, um boom ano e lutar pelo bicampeonato. Estou bastante focado, concentrado e motivado. Não vejo a hora de chegar sexta-feira, acelerar novamente meu carro e começar bem o ano."
Raphael Reis

"A minha expectativa pra primeira corrida da Light é boa. Vou estar na melhor equipe da Stock Light, que é a W2, quatro vezes campeã. Ano passado o Raphinha Reis foi campeão e esse ano eu vou dividir o Box com ele. Então vai ser uma experiência muito boa, espero conseguir dar o meu melhor e se Deus quiser fazer uma boa estreia na W2. Acho que tenho que focar muito e dar o melhor resultado possível pra Academia Shell Racing."
Diego Ramos

Programação da etapa:

Sexta-feira - 5 de abril
9h30 - Shakedown
11h30 - Primeiro treino livre
14h30 - Segundo treino livre

Sábado - 6 de abril
10h - Terceiro treino livre
13h - Treino classificatório
15h25 - Primeira corrida

Domingo - 7 de abril
8h25 - Segunda corrida

Stock Light 2019 – calendário

1ª etapa – 7 de abril de 2019 – Velopark / RS
2ª etapa – 19 de maio de 2019 – Goiânia / GO
3ª etapa – 9 de junho de 2019 – Londrina / PR
4ª etapa – 25 de agosto de 2019 – Interlagos / SP
5ª etapa – 15 de setembro de 2019 – Curitiba / PR
6ª etapa – 20 de outubro de 2019 – Cascavel / PR
7ª etapa – 24 de novembro de 2019 – Goiânia / GO
8ª etapa – 15 de dezembro de 2019 – Interlagos / SP

Notícias

Página inicial