Motor On Line
Notícias-

Rally: GS Racing vence provas de abertura do Trancos RS e do PR
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Paulo Valente
Comunicação 4x4
Competições aconteceram nas cidades de Palmares do Sul (RS) e Guarapuava (PR) no último sábado, dia 30 de março.

O final de semana foi de festa para as duplas da GS Racing no Rio Grande do Sul e no Paraná. A equipe esteve participando da abertura de duas grandes competições da região Sul do Brasil: o Rally Trancos RS em Palmares do Sul e o Rally PR em Guarapuava. As provas aconteceram no sábado, dia 30 de março, e duas duplas da equipe marcaram presença no alto do pódio das categorias dedicadas aos competidores mais experientes.

Em Guarapuava, o navegador Marcos Maia Panstein conquistou o alto do pódio pela categoria Master ao lado do piloto Hamilton Medeiros. Já em Palmares do Sul, o navegador Tiago Poisl ficou em primeiro lugar pela Graduado, competindo ao lado do piloto Rafael Cardoso. As duas provas contaram com competidores de alto nível e disputas definidas por detalhes.

Disputa acirradíssima em Guarapuava

No Rally PR a prova foi tão disputada que a vitória da GS Racing foi definida através dos critérios de desempate. "A abertura do Rally PR foi excelente. Novamente o diretor Vander Hirt (Fritão) manteve o padrão de suas provas, com metragens e desenhos perfeitos e as médias que garantem muito trabalho, tanto para o piloto, quanto para o navegador", destaca Marcos.

De acordo com o navegador, as trilhas encontradas na prova foram praticamente as mesmas utilizadas no Transparaná deste ano, mas a forma como o diretor organizou o trajeto fez com que os competidores ficassem com a impressão de nunca terem passado naquela região. "Para finalizar, passamos por um pequeno autódromo, onde as médias foram o ponto forte. O Rally PR está de parabéns pela excelente prova. Nossa dupla está muito contente por iniciar o campeonato no lugar mais alto do pódio em uma disputa muito acirrada, com o primeiro lugar definido pelos critérios de desempate", finaliza.

A GS Racing ainda marcou presença entre os melhores da prova de Guarapuava com o navegador Jhonatan Ardigo que conquistou o quarto lugar pela Master ao lado do piloto Roberto Ardigo. A próxima prova do Rally PR acontece em Ponta Grossa e está marcada para o dia 25 de maio.

Vitória em Palmares do Sul

A GS Racing também começou bem a temporada do Rally Trancos RS em Palmares do Sul. Após percorrerem 120 quilômetros, sendo 80 de trecho cronometrado, Rafael Cardoso e Tiago Poisl foram os grandes campeões da categoria Graduado e abriram o campeonato já na ponta da tabela. "O terreno favorecia muito para médias de velocidade elevadas, com um misto de areia e grama compacta onde era tentador acelerar. A prova foi bem medida e desenhada, com laços compridos onde qualquer vacilo mudaria o resultado da prova. A nossa dupla, com muita concentração e um carro bem ajustado, conseguiu a vitória para a equipe GS Racing", comenta Tiago.

No próximo sábado, dia 6 de abril, a dupla participa da segunda etapa do ano do Mitsubishi Motorsports que acontece em Curitiba (PR). Já o Rally Trancos RS realiza sua segunda prova do ano em Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha, no dia 11 de maio.

Notícias

Página inicial