Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Aizza volta a acelerar na Copa SP Light após título na etapa anterior
Reportagem: Doro Jr. / Gustavo Coelho
Foto: Jackson de Souza
ZDL Sports
Piloto paranaense, atleta Promax Bardahl, estará outra vez em ação no Kartódromo de Aldeia da Serra (SP), com seu kart #35.

O curitibano Pedro Aizza, de 14 anos, volta à grande São Paulo nesta semana, para mais uma rodada dupla de disputas da Copa São Paulo Light de Kart, entre quinta-feira e sábado (4 a 6). Assim como na etapa anterior, a terceira da competição na temporada será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra (SP), onde, em março, Aizza foi o campeão geral da categoria júnior, após conquistar uma vitória e garantir um segundo lugar na corrida seguinte.

Apesar de chegar como o atual vencedor da categoria, Pedro Aizza sabe que a inversão do traçado será um desafio a mais pela frente. "Estou bem animado para esta terceira etapa da Copa SP Light de Kart. Acredito ser possível conseguir bons resultados. Será um traçado que nunca andei, mas acredito que sou capaz de me adaptar rápido. O objetivo, como sempre, é de lutar pelo lugar mais alto do pódio, primeiro nas baterias, e depois para garantir o título na classificação geral", avalia o paranaense.

"Espero ter sorte e conseguir um motor melhor em relação a última etapa, para, assim, conseguir fazer um kart bom sem termos pressa. Na disputa anterior, em Aldeia da Serra, com a força do jogo de equipe, conseguimos deixar o carro em condições de disputar a vitória. Agora, a intenção é que o desempenho seja ainda mais positivo nesta semana. Chegar para essa corrida sendo o atual vencedor me dá mais confiança, porém, sei das dificuldades que terei pela frente", comenta o dono do kart #35.

Pedro Aizza já desembarcou em São Paulo na tarde nesta quarta-feira (3). A programação oficial do evento tem início na quinta-feira, quando serão realizados dois períodos de treino (manhã e tarde) para todas as categorias. Na sexta-feira (5), outra vez os pilotos terão duas sessões de treinos, com sorteio e entrega de motores no intervalo dos treinamentos. Já no sábado, será a vez das classificações e das provas da etapa, com início às 9h para os pilotos da mirim.

A temporada

Além da conquista da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em março, Pedro Aizza já disputou outras duas provas em 2019: as aberturas da Copa SP Light, em Interlagos, e da Copa Interlagos de Kart - CIK, ambas em fevereiro. Na Copa São Paulo, o piloto paranaense, que competia em alto nível, envolveu-se em um acidente na primeira bateria e ficou fora da disputa. Já na segunda, largou na última colocação e terminou em terceiro lugar. Em seguida, Aizza teve excelente desempenho na Copa Interlagos, vencendo a primeira prova e ficando com a segunda colocação na segunda bateria, o que lhe garantiu o primeiro título da etapa.

Notícias

Página inicial