Motor On Line
Notícias-

Stock Car: clima de primeiro dia de aula marca quinta-feira
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RFI
Pilotos da Cimed Racing estrearam novo macacão e participaram do media day no Velopark, onde será disputada neste domingo a corrida 500 da Stock.

É como o primeiro dia de aula na escola. Assim os pilotos da Stock Car resumiram a quinta-feira de atividades extra pista na etapa de abertura da temporada 2019, que será disputada neste final de semana no circuito do Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita.

Os pilotos da Cimed Racing também mostraram seus novos “uniformes” (o macacão com o manifesto “Atitude!”) e receberam o novo “calouro”: o jovem talento Marcel Coletta, de apenas 17 anos. Ele será o mais novo piloto da história da Stock Car, batendo o recorde de Thiago Camilo.

Como ele nunca pilotou um carro de competição na pista gaúcha, Coletta recebeu de cara uma ajuda especial: voltas ao lado do pentacampeão Cacá Bueno, seu companheiro de equipe e de desempenho impressionante no Velopark, com três vitórias e seis poles.

“Foi sensacional ter as dicas de um piloto com tanta experiência como o Cacá (Bueno). Andamos em um carro de rua, já que o regulamento não permite testes entre GPs, mas foi muito importante já ter uma referência de traçado com ele”, diz Coletta.

Cacá lembrou de sua estreia na Stock Car. “O Marcel é muito talentoso e tem um futuro promissor na categoria. Eu comecei em 1996 e lembro de admirar os pilotos da época, como Ingo Hoffmann, Chico Serra e Paulão Gomes. E o curioso é que faremos o GP de número 500 e espero entrar para a história vencendo esta corrida também”, diz o vencedor do GP 300.

O dia também marcou a apresentação da Crown Racing, equipe irmã da Cimed Racing que terá também o piloto Gabriel Casagrande.

Notícias

Página inicial