Motor On Line
Notícias-

Shell Racing ť destaque na Stock Light com os 2 carros entre os 10 no Velopark
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Josť Mario Dias
Campe„o Raphael Reis ť o quarto, e estreante Diego Ramos mostra personalidade acelerando na pista molhada.

A equipe Shell Racing se destacou no primeiro dia de treinos para a etapa de abertura da Stock Light, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Numa sexta-feira marcada pela chuva, o atual campeão da categoria Raphael Reis foi o quarto mais rápido à tarde, enquanto Diego Ramos foi o sétimo.

Em sua primeira temporada completa na categoria, Diego Ramos mostrou personalidade na pista molhada e foi o segundo mais rápido em seu grupo, que pegou a pista em pior estado - o asfalto ficou mais seca no segundo grupo.

Dono de cinco vitórias no ano passado, Raphael Reis começou bem os trabalhos em 2019 e melhorou gradualmente seu tempo a ponto de chegar à quarta colocação, a apenas 0s2 do melhor tempo da sessão.

Os pilotos da Academia Shell Racing voltam ao Velopark neste sábado para mais um treino livre e a disputa do primeiro treino classificatório da temporada, a partir das 13h. A primeira corrida será disputada às 15h25, com transmissão do Band Sports e do portal Terra.

Domingo, às 8h30, será realizada a segunda corrida, com grid invertido em relação aos dez primeiros colocados da prova de sábado.

O que eles disseram:

"Terminamos o primeiro dia da temporada em quarto lugar, mas sabemos que se encaixar os trechos vem uma posição até melhor. A pista estava muito molhada, é muito fácil de você errar é difícil de casar uma volta ideal. Nosso carro é bom, equilibrado, estamos bem confiantes. A chuva traz um quê a mais para a corrida, vamos ver o que está reservado para nós"

Raphael Reis

"Foi um primeiro dia de muito aprendizado, uma pista nova, uma condição de pista nova, primeira vez com a pista molhada. Foi um dia muito produtivo, conseguimos andar rápido e fico feliz em representar a Shell. O mais divertido desse começo foi o clima, bem divertido, e o mais difícil foi pegar confiança com o carro e a pista"

Diego Ramos

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Página inicial