Motor On Line
Notícias-

Stock Car: KTF Sports coloca Gomes para largar na 5ª posição da corrida 500
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Diego Nunes levou o carro #70 ao Q2 e partirá da 13ª posição do grid de largada.

Após um dia completamente voltado aos treinos e preparação das equipes neste sábado (6) o Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, abriu sua pista para que os pilotos da Stock Car fizessem a sua última sessão de treinos livres. Na sequência a tomada de tempos foi liberada e definiu o grid de largada para a corrida de número 500 da categoria.

Fazendo a sua estreia na principal categoria do automobilismo a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Harald | Cifarma | PGG) trabalhou de forma intensa na noite desta sexta-feira, bem como na manhã de hoje, afim de entregar dois carros competitivos aos experientes pilotos Marcos Gomes e Diego Nunes.

Com as condições climáticas variando bastante a oscilação da aderência do traçado trouxe ainda mais dúvidas para que as equipes deixassem seus carros prontos para a tomada de tempos, que foi iniciada pontualmente às 13:30hs.

Mesmo com a pista úmida, sob fina garoa, a KTF mandou os carros para o Q1, primeira fase da tomada de tempos, com pneus de chuva. Baseado na experiência de seus engenheiros e pilotos o time apostou nesta condição e, com isso, conseguiu que Gomes se classificasse 11º e Diego, em 13º. Nestas posições ambos seguiram para o Q2, que recebe apenas os 15 primeiros classificados do Q1. A esta altura a chuva já havia se intensificado e, com todos os carros de pneus de chuva, a pista foi reaberta. Com a marca de 1m01s647 Marcos garantiu a terceira posição e, com isso, a chance de disputar diretamente a pole-position no Q3, momento em que apenas os seis primeiros colocados seguem na disputa. Nunes, por sua vez, ao estabelecer 1m02s895 ficou com o 13º lugar.

Contando apenas com um uma volta lançada o carro #80 foi o quarto a entrar na pista para definir o seu lugar no grid de largada. Com a pista muito molhada Gomes arriscou o máximo e, com o tempo de 1m03s938, ficou com a quinta posição geral para a histórica largada de número 500 da Stock Car.

Neste domingo a corrida terá a sua largada autorizada às 11 da manhã e será transmitida, ao vivo, pelo canal SporTV2.

“Acredito que não teria como ser melhor largar na terceira fila na estreia de uma equipe. O nível da categoria é altíssimo e acredito que isso torna a situação ainda mais difícil para um time novato do que até mesmo para um piloto. Estou muito contente, logicamente enquanto piloto eu sempre quero estar na frente. Acredito que o Q3 poderia ter sido melhor, poderíamos ter largado pelo menos na quarta posição. O objetivo agora é o de corrigir alguns detalhes do equipamento e deixar os mecânicos tranquilos e concentrados para um pit stop perfeito. Esta será a nossa primeira corrida, não existe pressão nenhuma, mas, com certeza iremos em busca de um bom resultado”, comentou alegre o paulista Marcos Gomes.

Diego Nunes, por sua vez, lamentou estar fora do Q3. “Eu fiquei perto de chegar ao Q3. Em uma decisão conjunta com a equipe optamos por deixar o meu carro para uma condição de pista mais molhada e, o do Marquinhos, para um piso intermediário. Estou confiante no acerto do meu carro para uma pista bem molhada, ficamos ali próximos do Top10 e acredito que amanhã temos a chance de fazer uma corrida bastante positiva”.

Notícias

Página inicial