Motor On Line
Notícias-

Stock Car: chuva atrapalha quali da Blau Motorsport no Velopark
Reportagem: Bruno Império
Imperio Agecom

A chuva tirou da Blau Motorsport a chance de colocar seus dois pilotos entre os cinco primeiros colocados da prova que abre a temporada 2019 da Stock Car, no Velopark. Allam Khodair, que parte em 19º, não conseguiu avançar ao Q2 porque quando entrou para a classificação teve pela frente uma pista muito mais molhada do que os adversários que marcaram os 15 melhores tempos do Q1. Já Cesar Ramos enfrentou a chuva mais densa na segunda metade da classificação e ficou em décimo lugar.

"Um pouco frustrante, porque tínhamos carro para estar nas primeiras filas e brigar pela pole. Mas a bandeira vermelha do Q2– ocasionada por uma batida de Átila Abreu – me prejudicou muito. Não consegui fechar volta e, quando voltamos para a pista, a chuva estava mais forte. O décimo lugar foi o máximo que conseguimos, tanto que nenhum outro piloto conseguiu mais alcançar o tempo dos seis primeiros que fizeram a volta antes do acidente", disse o piloto do carro #30 .

Situação parecida com a vivida por Allam Khodair no Q1. "A chuva piorou muito entre o primeiro e o segundo grupo. Tanto que somente um piloto do meu grupo conseguiu entrar no Q2 e isso porque ele foi o primeiro a ir para a pista, assim que o box abriu. Uma pena, porque nosso carro era muito rápido", disse o Japonês Voador.

A pole da prova que marca a abertura da temporada e corrida de número 500 da história da Stock Car acontece neste domingo, às 11h30, e conta com transmissão ao vivo do Sportv.

Notícias

Página inicial