Motor On Line
Notícias-

Velocidade na Terra: Brasileiro divulga calendário com 4 etapas e início em abril
Reportagem: Caio Scafuro
Foto: Victor Lara
CS Press
Primeira etapa da competição nacional será em Cuiabá (MT) entre os dias 26 e 28 deste mês com disputas da categoria Autocross, a "Fórmula 1" da terra.

Falta pouco menos de 20 dias para a largada oficial da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) e a preparação está a todo vapor. A sede da primeira etapa será o autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT), que recebe entre os dias 26 e 28 de abril a primeira etapa da categoria Autocross, a mais rápida das corridas na terra. O campeonato, que é organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, deve receber mais de 20 competidores para as disputas na capital mato-grossense.

Para o presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra e ex-piloto de Autocross, Gian Pasquali, a realização do campeonato neste ano é o reconhecimento de que o modelo inicial do projeto deu certo. “Temos que agradecer muito aos nossos patrocinadores, apoiadores e colaboradores, que por mais um ano acreditaram no nosso trabalho e estarão juntos conosco nessa segunda temporada do BRVT”, comentou Pasquali.

A temporada 2019 do BRVT será disputada em quatro etapas, entre os meses de abril e novembro. Serão três sedes ao todo: Cuiabá (MT) vai receber a abertura e o fechamento do Autocross. A paulista Cordeirópolis receberá as três categorias juntas, com a segunda etapa para Autocross, primeira etapa para o Kartcross e etapa única para o Turismo VNT. A terceira sede será Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, que receberá a penúltima etapa do Autocross e a final do Kartcross.

Algumas mudanças devem surgir na principal categoria da terra. A principal delas é o formato da disputa, que passa de três para quatro corridas no fim de semana. Assim, as etapas do Autocross serão constituídas com uma tomada de tempo e duas baterias para o sábado e o mesmo para o domingo. O regulamento do Kartcross não deve sofrer alterações no formato das provas e segue como no ano passado com três baterias disputadas no final de semana de evento. Já a Turismo VNT terá a competição composta por pilotos selecionados nos campeonatos estaduais, que irão disputar a final em Cordeirópolis, em Etapa única, em formato de três baterias.

As Etapas terão suas provas transmitidas no Canal Rural pelo segundo ano consecutivo. O plano de divulgação também apostará esse ano em uma cobertura mais ampla e focada no marketing digital, com maior atuação nas redes sociais. “Nossa ideia realmente é explorar as transmissões com o nosso parceiro Canal Rural e gerar um conteúdo bem significativo para explorar nas redes sociais, visando dialogar com um público ainda maior, propiciando mais interação e envolvimento”, ressalta o diretor de Marketing da CBA, Milton Santana.

O cronograma da etapa de abertura está sendo definido e será divulgado mais próximo da etapa. Em 2019, o BRVT tem o patrocínio máster da UPL e a entrada da Firestone como patrocinador platinum.

Etapas do BRVT 2019:

1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross - Cuiabá (MT)
2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)
3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – L.E.M. (BA)
4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT)

Notícias

Página inicial