Motor On Line
Notícias-

Kart: Ricardo Gracia valoriza evolução em sua estreia no Campeonato Francês
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RFI
Piloto paulista fez sua primeira etapa na Europa com a equipe oficial da Parolin e disputou a final da categoria OK em Angerville.

Campeão brasileiro de kart em 2017, Ricardo Gracia fez sua estreia na Europa neste final de semana em Angerville, na França. O piloto de Birigui (SP) chegou à final da categoria OK e destacou a evolução de sua primeira competição com a equipe oficial da Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

"Essa semana aqui na França foi bastante positiva para mim. Eu aprendi muito com a equipe Parolin e eles me acolheram muito bem com uma estrutura fantástica. Eu nunca tinha corrido nessa pista, com esse frio e com esse equipamento. Foi tudo novidade e em cada treino eu aprendia muito mais da pista, dos pneus e do kart ", diz Ricardo, é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Na corrida final em Angerville, Gracia ganhou 12 posições em relação à sua posição inicial no grid e terminou na 24ª colocação entre os 49 pilotos da categoria. Além de disputar duas etapas do Francês, Ricardo competirá em três etapas do Europeu de Kart (CIK-FIA) e também no Open do Mundial de Kart na Finlândia.

"É apenas o começo do nosso trabalho na Europa, mas sinto que estamos no caminho certo para seguir evoluindo e conquistando ainda mais experiência. Sinto que estou bem preparado para disputar o Campeonato Europeu nessa pista daqui duas semanas", diz Ricardo, que em 2019 já venceu corrida no Paulista Light e também subiu no pódio na Copa Interlagos.

A abertura do Europeu de Kart, em Angerville, será em 19 de abril e as finais da etapa acontecem no dia 21 do mesmo mês.

Notícias

Página inicial