Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazu quer manter liderança em três campeonatos
Reportagem: MasterMidia
Foto: Divulgação
Piloto atingiu 100 vitórias na carreira e quer assumir a liderança de mais um campeonato.

Passando por excelente fase e embalado pela conquista de 100 vitórias em sua curta carreira, o piloto Alberto Otazú (Escola de Pilotagem Alpie / Rolley Ball / AVSP) terá vários desafios nesta semana, quando tentará manter a liderança em três campeonatos diferentes, em quatro provas que serão realizadas de quinta-feira (11/4) até domingo (14/4), todas no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Como sempre vou entrar na pista pensando na vitória, mas desta vez enfrentarei situações diferentes e se sair na liderança de todas as quatro categorias que disputarei será ótimo”, planeja Alberto Otazú.

O primeiro desafio será na terceira etapa da Fórmula Master, quando Alberto Otazú tentará manter a sua invencibilidade desde o ano passado, com 10 vitórias consecutivas, e buscará a sua 19ª vitória em 27 corridas no certame. No sábado (13/4) será a vez de tentar manter a liderança do RKC Racing, que terá sua terceira etapa disputada em forma de mini endurance de 70 minutos, mas em equipe com três integrantes, um de cada categoria, através de sorteio entre os pilotos inscritos.

“No RKC, a componente sorte terá um peso extra. Primeiro com os companheiros de time, que podem ser pilotos experientes ou não. Depois na tomada de tempos, quando não poderemos trocar o kart sorteado. Na corrida não haverá mistério, basta não errarmos na cronometragem da parada de box. Independentemente do resultado, se eu conseguir sair ainda liderança do campeonato já será um bom resultado”, comenta Otazú, que através de um terceiro lugar e uma vitória com pole e melhor volta tem uma larga vantagem na categoria Stock.

Finalmente no domingo Alberto Otazú participará de duas corridas da F-Kart. Na categoria Champ ele vem de vitória e lidera o certame com alguma vantagem. E na categoria Principal ele vem na vice-liderança, a apenas dois pontinhos do líder e tentará a sua primeira vitória. “Na realidade são duas categorias iguais, com os mesmos pilotos experientes que andam no pelotão dianteiro. Vou me concentrar para brigar pela vitória em ambas para ver se no domingo à noite comemoro a liderança nos dois campeonatos”, conclui o piloto que tem apenas três anos de carreira.

Pontuação dos primeiros da categoria Sênior da Fórmula Master:

1) Alberto Otazú, 66;
2) Fábio Cedro, 56;
3) Bruno Freitas e Enzo Sala, 53;
5) Eduardo Abrantes, 47;
6) Fábio Cunha, 46.

Pontuação dos primeiros da categoria Stock do RKC:

1) Alberto Otazú, 57 pontos;
2) Vinicius Silva e Jorge Felipe, 37;
4) Fábio PL, 36;
5) Fernanda Jardim e Igor Mei, 35.

Pontuação dos primeiros da categoria Champ da F-Kart são:

1) Alberto Otazú, 379 pontos;
2) Lucas Chimello, 339;
3) Rafael Pereira, 318;
4) Lucas Pantarotto, 313;
5) Arthur Feola, 306;
6) Wagner Takita, 290.

Pontuação dos primeiros da categoria Principal da F-Kart:

1) Lucas Chimello, 255 pontos;
2) Alberto Otazú, 253;
3) Bruno Souza, 250;
4) Rafael Pereira, 229;
5) Arthur Feola, 228;
6) Henrique Morbi, 227.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball/Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial