Motor On Line
Notícias-

F-Indy: Matheus Leist em novo desafio em circuito de rua no GP de Long Beach
Reportagem: Rodrigo França
RFI
Piloto da AJ Foyt mantém confiança para a próxima etapa da Indy, que será disputada no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia neste domingo.

A quarta etapa da Indy em 2019 será disputada neste domingo em Long Beach, um dos circuitos de rua preferidos do gaúcho Matheus Leist. Apesar de um início de temporada complicado para a equipe AJ Foyt, Leist mantém a confiança na melhora do carro após três etapas disputadas.

"Estou animado para essa etapa em Long Beach. Esse é um dos circuitos de rua que mais gosto e é uma pista em que me sinto muito bem pilotando o carro, por isso estou feliz por voltar nela. O que eu gosto da pista é que ela não tem espaço para erros. Você tem que estar 100% focado no que você está fazendo e não pode se distrair”, diz Leist, que conquistou um top-15 na etapa de 2018, justamente em sua terceira prova na categoria.

Campeão da F3 Inglesa em 2016, Leist foi destaque na Indy Lights em 2017 com três vitórias na categoria de acesso à Indy, sendo a mais importante delas na preliminar das 500 Milhas de Indianápolis. Em 2018, o piloto gaúcho foi o melhor rookie no grid da principal prova da Indy e acredita em uma evolução da equipe na Califórnia.

“Tivemos uma corrida sólida em Long Beach no ano passado e isso nos ajuda bastante para acharmos o melhor ajuste para o carro. O Tony (Kanaan) foi 12º na classificação, então vamos ver se conseguimos acompanhar o ritmo do ano passado e até melhorarmos um pouco", diz Leist, que forma a única equipe com pilotos brasileiros junto com o experiente Tony Kanaan.

Os treinos livres da Indy na Califórnia começam nesta sexta-feira, a partir das 14h. O classificatório será no sábado às 16h10 e a largada da corrida está prevista para 17h30 no domingo, com transmissão ao vivo do canal Bandsports (horários de Brasília).

Programação completa da Indy em Long Beach (CA):

Sexta-feira (12/04)
14h às 14h45 - Treino Livre 1
18h às 18h45 – Treino Livre 2

Sábado (13/04)
13h às 13h45 – Treino Livre 3
16h10 às 17h25 – Treino Classificatório

Domingo (14/04)
17h30 - Corrida

Notícias

Página inicial