Motor On Line
Notícias-

Automobilismo do Paraná terá provas em seis cidades neste fim de semana
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Divulgação
Cascavel News
Cascavel, Foz do Iguaçu, Maripá, Maringá, Rio Negro e São José dos Pinhais serão as cidades com provas neste fim de semana.

Não será por falta de opção que os paranaenses ficarão sem ver provas automobilísticas neste fim de semana. Seis cidades do Paraná irão sediar sete eventos neste fim de semana. O fato comprova que os paranaenses têm o automobilismo como um dos esportes preferidos.

Cascavel terá dois eventos. No Kartódromo Delci Damian será disputada neste sábado a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart. Em julho, o circuito cascavelense sediará o Campeonato Brasileiro de Kart. Já no Autódromo Zilmar Beux, neste sábado e domingo, será disputada a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade. A prova será válida também pela 1ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas.

Em Foz do Iguaçu, começa neste sábado o Campeonato Citadino de Kart/Copa Itaipu-Itamed. O Kart também agitará Rio Negro, na região Sul. A prova de abertura do Campeonato Rio Negro/Mafra(SC) será disputada neste sábado, e marcará a reinauguração do kartódromo Afonso Petchow.

A arrancada na terra fará a poeira levantar no domingo em José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. A arrancada, só que no asfalto, também agitará Maringá, no Norte do Estado, com o Desafio Área 44.

Já Maripá, na região Oeste, a festa será dos tratores com a realização do GP de Maripá. Com provas noturnas neste sábado e as semifinais e finais no domingo à tarde.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), só é possível realizar sete eventos em seis cidades diferentes porque o quadro de comissários da entidade é muito bom. "Cada vez mais teremos situações como esta. Ao longo do ano, teremos eventos praticamente todos os fins de semana. Isto mostra a capacidade técnica de nossos colabores, a organização dos clubes e o crescimento do automobilismo no Paraná", completa Rubens Gatti.

Notícias

Página inicial