Motor On Line
Notícias-

Rally: Victor Corrêa e Maicol Souza vencem abertura do Brasileiro de Velocidade
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro
MasterMidia
Atuais campeões brasileiros, dupla mineira/catarinense começa caminhada para o bicampeonato.

Atuais campeões brasileiros de Rally de Velocidade, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) e o catarinense Maicol Souza começaram bem a temporada 2019. No último sábado (13/4) eles venceram a primeira etapa do certame nacional, dentro da programação do 19º Rally de Estação, realizado no norte do Rio Grande do Sul.

“Estamos felizes, começamos o ano bem. A gente fez um bom rali e depois da primeira especial fomos recuperando, com tempos sólidos e conseguimos a vitória na primeira etapa. A gente sabe que a temporada será longa, então é bom ter um resultado assim. O importante é pontuar em todas as etapas e se for em primeiro lugar ainda melhor”, comemorou o piloto Victor Corrêa.

A prova que passou pelas cidades de Estação, Erebango e Ipiranga do Sul foi com piso seco, muito cascalho solto e poeira, em trechos de alta velocidade. A segunda etapa do Campeonato Brasileiro será neste domingo (14/4), completando a rodada dupla do Rally de Estação, com cinco Especiais cronometradas com 57,62 quilômetros.

“Fomos consistentes no ano passado inteiro e começamos 2019 novamente assim. Fizemos uma tocada segura, forte, mas consistente, sem arriscar muito, pois rali é isso, tem que completar. Estamos colhendo o resultado deste trabalho. Começamos o ano bem, com vitória, e iniciamos a construção de uma boa temporada”, completou o navegador Maicol de Souza.

Os primeiros na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade foram:

1) Victor Corrêa / Maicol de Souza (Peugeot 206);
2) Evandro Carbonera / Juliano Gracioli (Fiat Palio);
3) Rafael Pombo / Eduardo Pombo (Peugeot 206);
4) Joel Kravtchenko / Robson Schuinka (Peugeot 206);
5) Erolf Schotten / Felipe Costa (Peugeot 207);
6) Alan Cardoso / Maicon de Sá (Fiat Palio);
7) Fernando Azin / Fernando Busetto (Fiat Palio);
8) Luiz Gustavo Loepper / Bruno Baptista (Peugeot 206);
9) Luiz Afonso Poli / Damon Alencar (Peugeot 206);
10) Natan Martelli / Eduardo Bergamin (Fiat Palio).

Notícias

Página inicial