Motor On Line
Notícias-

Kart: 3ª etapa Copa SP consagra campeões da Copa de Verão na Granja Viana
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Pedro Bragança
RFI
Com todas as provas disputadas no sábado, todas as categorias definiram seus campeões da Copa de Verão.

A terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana aconteceu no último sábado (13) em Cotia (Grande São Paulo) e definiu os campeões da Copa de Verão, que abrange as três primeiras etapas da competição.

Com todas as provas disputadas no sábado, Mirim, Cadete, Rok Cup Executive, KZ2 Sênior (Shifter), KZ2 Graduados (Shifter), Shifter Rok e Fórmula 4 Júnior foram as primeiras categorias que foram à pista neste final de semana para suas tomadas de tempo. Pela Mirim, Samuel Santiago venceu as duas provas e foi o campeão da etapa. No entanto, o título da Copa de Verão na categoria ficou com Vinicius Ferro. Na Cadete, Murilo Vieira Rocha venceu a segunda corrida, porém Wagner Santilli triunfou na prova 1 e sagrou-se campeão da Copa de Verão.

Pela Rok Cup Executive, Andrey Fortes e João Cunha fizeram a pole, venceram a primeira prova do dia e conquistaram o título da Copa. Enquanto isso, Lucas Sousa e Thiago Riberi triunfaram na corrida 2.

Na KZ2 Shifter Kart (categoria mais veloz do campeonato), as categorias Graduados e Sênior dividiram o mesmo grid. Pela Graduados, Gaetano Di Mauro fez a pole e triunfou na corrida 1. Ruan Belizario chegou em segundo na prova 1, foi o vencedor da segunda prova e sagrou-se campeão da etapa. No entanto, Danilo Dirani foi o campeão da Copa de Verão.

Na KZ2 Sênior, Thiago Lamberti dominou com pole position e duas vitórias para conquistar o título da etapa e da Copa de Verão. Pela Shifter Rok, Emilio Padron conquistou a pole position e duas vitórias, sagrando-se campeão da etapa. A categoria Shifter Rok não tem campeão da Copa Verão, o campeão será conhecido no final do campeonato por pontos corridos. Na Shifter Rok Sênior, Danilo Dirani foi o vencedor da etapa, enquanto na Super Sênior Thiago Lamberti conquistou o título.

Logo após as categorias Shifter, na Fórmula 4 Júnior, Luiz Doriguel fez a pole e venceu ambas as provas para conquistar o título da etapa e da Copa de Verão.

Após a segunda sequência de tomadas de tempo, as categorias Rotax foram à pista. Pela Micro Max, Alberto Benitez foi o campeão da etapa com pole position, vitória na corrida 1 e uma segunda colocação na prova 2. No entanto, Murilo Rocha triunfou na segunda corrida e garantiu o título da Copa de Verão.

Na Rotax Max, o domínio foi de João Cunha, que conquistou a pole e triunfou nas duas corridas para garantir o título da etapa e da Copa de Verão. Pela Max/Masters, Roberto Azana fez a pole, venceu a primeira prova e conquistou o título da Copa de Verão na categoria. Com o kart 44, Dudu Godinho foi vitorioso na segunda corrida do dia.

Enquanto isso, na Mini Max, João Pinheiro venceu ambas as provas e sagrou-se campeão da etapa. Com dois segundos lugares, Mateus Callejas superou Luigi di Lazzaro e conquistou o título da Copa de Verão.

Pela Rotax DD2, Leonardo Reis triunfou nas duas provas e garantiu o título da etapa e da Copa de Verão. Na DD2 Masters, Diego Lozov foi o campeão com vitórias nas duas corridas.

Na Rotax Júnior Max, Pedro Souza fez a pole e venceu ambas as provas para conquistar o título da etapa e da Copa de Verão. Pela Sixspeed, Alexandre Monea conquistou a pole e venceu as duas provas, o que lhe deu o título da Copa de Verão.

Na Pró-500, a Karteiros / Car Racing conquistou a pole position e garantiu o primeiro lugar geral no grid da prova de 3 horas de duração. A vitória na Geral foi do kart 161, enquanto na Sênior o triunfo ficou com o kart 17 de Otto Rezende. Na Light, a DRC terminou na primeira colocação.

Ainda na Pró-500, cada categoria também definiu os campeões da Copa de Verão. Na geral, o pódio ficou com o kart 00 da Karteiros/Car Racing em primeiro, seguidos pela Edi Competições e a Antonio Junqueira / Car Racing. Pela Light, a Pegasus Race Team sagrou-se campeã, enquanto DRC e Team Huarya/We Seguros completaram o pódio. Enquanto isso, na Sênior, a Edi Competições foi a equipe campeã da Copa de Verão, seguida no pódio por Allergic Center e Breno / França / MV.

A quarta etapa da Copa SP de Kart será realizada em 18 de maio e marca o início do Torneio de Inverno.

Confira a classificação final da Copa de Verão:

Cadete:
1 - Wagner Santilli
2 - Murilo Vieira Rocha
3 – Gabriel Sano

Cadete Rookie:
1 - Nico Esteves
2 - Luiz F.
3 – Fabricio Deaguia

Fórmula 4 Júnior:
1 - Luiz Henrique Doriguel
2 - Enzo Bortolato
3 - Erick Dantas

KZ2 Shifter Graduados:
1 – Danilo Dirani
2 – Bruno Grigatti
3 – Gaetano Di Mauro

KZ2 Shifter Sênior:
1 - Thiago Lamberti
2 - Fabiano Appollonio
3 - Fernando Baroudi

Mirim:
1 - Vinicius Souza Ferro
2 - Miguel Gazzineo
3 - Samuel Sidney

Pró-500:
1 - Karteiros / Car Racing
2 - Edi Competições
3 – Antonio Junqueira / Car Racing

Pró-500 Light:
1 - DRC
2 - Pegasus Race Team
3 - Pegasus Race Team

Rok Cup:
1 – Andrey Fortes / João Cunha
2 - Raphael Filizola
3 - Welson Jacometti / Renato Russo

Rok Master Executive:
1 - Jorge Borelli
2 - Munir Aboissa
3 - José Raul

Rok Cup Executive:
1 – Raphael Filizola
2 – Felipe Massoni
3 – Luciano Viscardi / Thiago Riberi

Rok Sênior Executive:
1 - Welson Jacometti / Renato Russo
2 - Paulo Feldner
3 - Cylmar Fortes / João Cunha

Rotax DD2:
1 – Leonardo Reis
2 - Frederico Capraro
3 – Rafael Reis

Rotax DD2 / Masters:
1 - Diego Lozov
2 – Lucas Sousa
3 - Fernando Guzzi

Rotax Júnior Max:
1 - Pedro Souza
2 - Gabriel Gomez
3 - Eduardo Ritzmann

Rotax Max:
1 - João Cunha
2 - Paulo Coelho
3 – Pedro Bio

Rotax Max / Masters:
1 - Roberto Azana
2 - Luis Antonio
3 - Dudu Godinho

Rotax Micro Max:
1 - Murilo Vieira Rocha
2 - Alberto Benitez Bejarano
3 - Lucas Paiva

Rotax Mini Max:
1 - Matheus Callejas
2 - Luigi Di Lazzaro
3 - João Pinheiro

Rotax Mini Max Rookie:
1 - Luigi Di Lazzaro
2 - João Vergara
3 – João Pinheiro

Sixspeed:
1 - Alexandre Monea
2 - Luis Souza
3 – Fabio Mendonça

Notícias

Página inicial