Motor On Line
Notícias-

Kart: Mineiro terá terceira rodada no RBC Racing
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Novidade desta etapa será o início da Copa Bamaq de Kart.

Após a sua estreia no mês de fevereiro, em Vespasiano e a segunda etapa em Betim, no mês passado, o Campeonato Mineiro de Kart retoma neste fim de semana o seu calendário oficial com as disputas da terceira rodada dupla da temporada.

O palco para as disputas será, novamente, o Kartódromo RBC Racing que, nos assim como aconteceu nos últimos anos sediará o restante das competições oficiais da temporada. Participarão das disputas as categorias Mirim e Cadete; Super Sprinter, F-400 além do Super Kart Indoor.

Estreando nesta rodada do Campeonato a I Copa Bamaq de Kart levará seus pilotos amadores para a pista. A competição é destinada exclusivamente aos clientes da Porsche Center BH ou da Bamaq Automóveis que foram convidados à participar do evento.

Ao aderir ao pacote de participação da Copa Bamaq os pilotos receberam macacões, luvas, sapatilhas e um kart “0” para começarem a competir. Os karts a serem utilizados nesta competição serão da marca Mini e utilizarão carenagens à exemplo das usadas nas 500 Milhas de Kart, de São Paulo.

A programação geral do evento será toda realizada nesta sexta-feira (19) e sábado (20). Na sexta os karts tomam à pista para os treinos oficiais, já utilizando os motores sorteados pela RBC Motorsport. No sábado, então, a programação recomeça em alta velocidade com um rápido treino de aquecimento seguido pelas tomadas de tempos e, finalmente, as corridas. O pódio para as provas do Super Indoor será as 13 horas e, todos os demais, as 15 horas.

Criançada também vai acelerar

Como sempre acontece nas provas do Mineiro de Kart, assim como, da Taça Minas Gerais de Kart, o RBC Racing irá graduar, neste sábado, mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro. A iniciativa, que nasceu em 2015, já formou mais de 200 alunos ao longo destes anos e, o mais importante, somente podem participar pilotos convidados que não precisam pagar nada para mostrar seus talentos.

O Projeto piloto do Futuro entrará na pista às 13:10h com programação prevista para um rápido treino de aquecimento seguido pela corrida.

O Live-timing dos tempos desta rodada do Mineiro estarão disponíveis no site do Kartódromo no endereço eletrônico www.rbcracing.com.br

Notícias

Página inicial