Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara superação em uma de suas melhores corridas no Europeu
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto pernambucano deu um show de ultrapassagens nas corridas após um problema no pneu durante o classificatório e foi o 15º na Final.

O jovem Rafael Câmara fez sua estreia no Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA, que aconteceu no último final de semana em Angerville, na França. Campeão brasileiro em 2018, o piloto pernambucano teve grande recuperação após largar em 34º lugar na final e terminar em 15º. O próximo desafio de Câmara será no WSK Euro Series neste final de semana, novamente correndo na categoria OK Júnior em Angerville, na França.

“O final de semana foi muito bom. Na Final, fiz uma das melhores corridas da minha carreira e também na Europa. Aqui as ultrapassagens são difíceis e ganhei quase 20 posições para terminar em 15º, então foi uma excelente prova de recuperação. Estou feliz com meu desempenho”, diz Câmara, que conquistou seu primeiro troféu do ano em Adria na abertura do WSK Super Master.

Câmara faz sua segunda temporada completa no kartismo europeu e acumula diversas conquistas no Brasil. Além do título do Brasileiro de Kart de 2018, conquistado no Kartódromo Granja Viana, o pernambucano também já foi campeão paulista, do Sul-Americano e do Brasileiro da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

“As boas corridas que fizemos neste final de semana me deixaram bem confiante para o restante da temporada, estamos evoluindo bastante. Agora teremos essa semana de preparação para o WSK, que também será em Angerville. Vamos com tudo para ter bons resultados e vencer aqui na França”, diz Câmara, que pontuou na primeira etapa do Campeonato Europeu de Kart.

A segunda etapa do Europeu de Kart será realizada entre os dias 17 e 19 de maio em Genk, na Bélgica.

Notícias

Página inicial