Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú vence e mantém invencibilidade na Taça Ayrton Senna
Reportagem: MasterMídia
Foto: Sandro de Souza
Piloto vence pela 102ª vez exatamente três anos após sua primeira vitória.

Exatamente três anos após a sua primeira vitória no kartismo, o piloto Alberto Otazú (Autódromo Virtual São Paulo / Rolley Ball / Baterias Tudor) venceu na quinta-feira (25/4) a segunda etapa da Taça Amika Ayrton Senna, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com isto, ele mantém a invencibilidade no certame e agora soma 68 pontos, dez de vantagem sobre Rodrigo Borotto, o novo vice-líder.

“Estou contente em comemorar mais uma vitória, pela dificuldade que foi esta corrida. Cheguei a ficar uns dez segundos atrás do líder, mas consegui me recuperar e vencer com boa margem. E o melhor é que ampliei mais a minha liderança no campeonato”, comemorou Otazú.

Na tomada de tempos a pole position ficou com Anderson Godinho, que aproveitou para assumir a liderança, estabelecer a volta mais rápida e construir uma folga considerável até a metade da competição. Alberto Otazú largou em quinto e ficou entre o terceiro e o quinto posto nos primeiros 15 minutos, quando entrou no box para a sua troca obrigatória de kart. E foi no pitstop que as coisas começaram a mudar.

Enquanto Otazú fez a troca mais rápida da prova, e retornou em quinto, Godinho perdeu quase uma volta e voltou nas últimas posições. A partir daí Alberto Cesar foi aumentando o seu ritmo, até ultrapassar Fábio Cunha para assumir a liderança e construir a vantagem que chegou a 14s353 sobre Rodrigo Borotto, que conquistou a segunda colocação na penúltima volta e agora é o novo vice-líder do campeonato.

“Nosso pitstop foi perfeito e peguei um kart melhor do que na fase inicial. Aí só procurei ser constante e a liderança veio naturalmente e no final dei uma forçada para tentar a volta mais rápida, mas faltou 36 centésimos de segundo. O que valeu foi a vitória a manutenção da liderança”, completou Otazú.

A terceira etapa da Taça Amika Ayrton Senna será dia 23 de maio, novamente no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Os dez primeiros na segunda etapa da Taça Amika Ayrton Senna foram:

1) Alberto Otazú, 51 voltas em 55min26s246;
2) Rodrigo Borotto, a 14s353;
3) Fábio Cunha, a 15s352;
4) Nelson Reple, a 20s357;
5) Marcelo Hayassaka, a 22s665;
6) Eduardo Barbosa, a 52s313;
7) Anderson Godinho, a 52s436;
8) Marco Ascar, a 58s435;
9) Flávio Perillo, a 1min02s115;
10) Cayto Grotkowsky, a 2 voltas.

Confira a pontuação na Taça Amika Ayrton Senna:

1) Alberto Otazú, 68 pontos;
2) Rodrigo Borotto, 58;
3) Nelson Reple, 52;
4) Cayto Grotkowsy, 50;
5) Eduardo Barbosa, 47;
6) Marcelo Hayassaka, 44;
7) Anthony Peperone, 39;
8) Marco Ascar, 38;
9) Anderson Godinho, 36;
10) Flávio Perillo, 36.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Cardoso Funilaria e Pintura, Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial