Motor On Line
Notícias-

Copa Scherer 4x4 Carbon Free altera calendário e promete novidades para 2019
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Aline Ben da Costa
Comunicação 4x4
Competição abre temporada na cidade de Joaçaba no dia 25 de maio com as categorias Graduado, Turismo, Jeep e Turismo Light.

Os competidores terão que esperar um pouco mais para acelerar novamente nas provas da Copa Scherer 4x4 Carbon Free em 2019. A data da etapa de abertura foi postergada para o dia 25 de maio devido à entrada de novos patrocinadores no campeonato. A final da competição também sofreu alterações será realizada no dia 23 de novembro. A espera promete ser recompensada com novidades na organização deste ano. Com mais marcas apoiando o campeonato, a Copa Scherer 4x4 Carbon Free se prepara para organizar cinco grandes provas em 2019.

Com as alterações no calendário, a primeira prova acontece em Joaçaba no próximo dia 25 de maio, mesma cidade que recebeu a grande final do ano passado e foi a etapa mais elogiada pelos competidores. As demais provas acontecem nos dias 10 de agosto, 14 de setembro, 12 de outubro e 23 de novembro. As cidades-sede que receberão a competição ainda estão sendo definidas e serão divulgadas em breve.

Novo site

As novidades para 2019 já começam pelo novo site onde as inscrições serão realizadas. A Copa Scherer 4x4 Carbon Free ganhou um portal próprio que já pode ser acessado pelo endereço www.copascherer4x4.com.br.

Categorias

A competição conta com as categorias Graduado, Turismo e Turismo Light, sendo que a Turismo continua com a tradicional subcategoria destinada aos tradicionais Jeeps.

Inscrições

Neste ano, o investimento da inscrição para os novatos que querem iniciar no esporte pela Turismo Light e para os competidores já com alguma experiência que competem pela Turismo é de R$ 250,00. Já para a categoria Graduado o valor será de R$ 300,00.

Acompanhe a Copa Scherer!

Acompanhe o Facebook da Copa Scherer 4x4 Carbon Free no endereço Facebook e pelo Instagram e fique por dentro das novidades sobre a prova. A competição também conta com Canal no YouTube, acesse e assista nossas aventuras.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e organização da West Eventos 4x4 Carbon Free. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote, Monroe Amortecedores, SFI CHIPS, Maxxis Pneus, Batata Chips STRIKE, Cup Noodles e Berg Bier Cervejaria.

Notícias

Página inicial